ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos e egressos são acompanhados em prova da OAB

O domingo foi de prova para alunos e egressos de Direito da Universidade Tiradentes, que participaram da 1° fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

às 23h26
Professores recepcionaram alunos na primeira fase do exame da OAB
Professores recepcionaram alunos na primeira fase do exame da OAB
Marina Vilela Moura é acadêmica do 9° período e aproveitou a recepção para tirar dúvidas
Fábio Santos é egresso do Campus de Itabaiana e disse se sentir mais tranquilo com a recepção da Unit
Compartilhe:

O domingo foi de prova para alunos e egressos de Direito da Universidade Tiradentes, que participaram da 1° fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nos dois locais de prova, em Aracaju, os futuros advogados habilitados foram recepcionados por professores, os quais tiraram dúvidas e reforçaram a confiança no desempenho do grupo.

Fábio Santos é egresso do Campus de Itabaiana e disse se sentir mais tranquilo com a recepção da Unit. Ele também pontuou que a nota máxima do curso junto ao MEC é um diferencial no mercado de trabalho. “Esse acolhimento faz uma diferença enorme, é de suma importância porque ajuda a gente a se acalmar. A nota 5 do curso faz diferença no mercado e na aprendizagem, temos o respaldo máximo do MEC”.

Coordenador do Campus de Estância, Raimundo Giovanni, lembrou que a Instituição, além do acolhimento, promoveu revisão geral sobre a prova em Aracaju e em Itabaiana. Em parceria com os cursos preparatórios Alexandria e Êxito, a Unit disponibilizou dicas e resolução de questões das mais diversas disciplinas do exame.

“A universidade vem preparando para a OAB. Modificamos a disciplina de estágio para preparar o aluno para o Exame, já que muitos estudantes do 9° período participam da prova. No sábado, fizemos revisões, tivemos muitos egressos e eles disseram que foi produtivo porque além de reforçar os assuntos mais cobrados, é uma forma de descontrair já que é um momento de tensão”.

Já o coordenador do curso de Direito da Farolândia, Mário Fortes, explicou que a mudança no estágio inclui a produção de peças processuais, como a OAB cobra no Exame, e envolve alunos a partir do 7° período.

 “Estamos sempre trabalhando para que os alunos possam se desenvolver no que eles optam na carreira profissional.  O estágio capacita o aluno produzir uma peça processual, nos moldes da OAB. Além do estágio, temos parcerias com entidades especializadas no segmento de preparação, e a recepção da OAB. Neste momento de nervosismo, o aluno encontrar os professores e receber uma palavra é muito bom. O vínculo com a Unit não se encerra, recebemos alunos e egressos”.

Marina Vilela Moura é acadêmica do 9° período e aproveitou a recepção para tirar dúvidas. “Pretendo sair da Universidade com a carteira da OAB. Esse encontro é importante porque deixa a gente mais confortável, interagindo com os professores”.

Compartilhe: