ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do EAD da Unit se destacam no mercado

Oportunidades que surgem para alunos do EAD da Unit dão provas da qualidade oferecida por essa modalidade de ensino

às 20h14
Leonardo, satisfeito com o curso de História
Leonardo, satisfeito com o curso de História
Compartilhe:

Os cursos de Serviço Social e História na modalidade EAD da Unit têm se tornado referências qualidade quando o assunto é a inserção no mercado dos seus alunos. Prova desse comprometimento com a qualidade do ensino oferecido é que as alunas do 6º período do curso de Serviço Social Débora Cristiane dos Santos Ramalho, Chanêsia Leandra Santos Silva e Lucyane da Silva Batista Santos acabam de ser contratadas para o exercício das suas atividades na condição de estagiárias no Sesc do município de Socorro.

Leonardo de Mello Azevedo, por sua vez, foi aprovado em 22º lugar no curso para polícia técnica do IML da Secretaria de Segurança Pública. Para o jovem estudante do curso de História do polo Socorro que ingressou na Unit no início deste ano (após ter feito o ENEM e adquirido uma bolsa de estudos através do PROUNI), o ensino oferecido pela Unit e a determinação em galgar espaços faz com que o indivíduo alcance suas metas. Ele é de opinião que o aprendizado é de suma importância para qualquer pessoa que almeja melhores resultados em sua carreira, quer seja acadêmica ou profissional.

Motivado pela possibilidade de conhecer algo novo e relacionado ao conceito de educação, Leonardo encarou os desafios do ensino a distância. Segundo o acadêmico, a modalidade EAD foi feita para a modernidade, pois representa a mudança do tradicionalismo que na maioria das vezes é rígido em relação à presença do aluno na universidade. “O ensino à distância foi feito para pessoas como eu, que não tem tempo diário para estar na universidade, mas tem tempo flexível para estudar a hora que puder”, afirma satisfeito com a nova experiência.

Leonardo é de opinião de que a aprendizagem independe muito mais do método de ensino do que do interesse do aluno em estudar. Sobre a conquista da colocação no curso para a polícia técnica do IML, o acadêmico reconhece que a Unit o ajuda bastante em relação à busca de conhecimento  e à perspectiva de um mundo que antes não conseguia ver. “Hoje, sei que as oportunidades estão para as pessoas que a buscam, e não para as que esperam inertes. A busca de conhecimento incentivado pela Unit  me ajudou em muitas conquistas como a aprovação em alguns concursos públicos, os mais recentes, da Companhia de Saneamento de Sergipe- DESO e o da Secretaria de Segurança Pública do Estado” conclui.

Compartilhe: