ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Fisioterapia animam pacientes do Centro de Saúde da Unit


às 20h07
A participação e a alegria mobilizam todos
Alunos e pacientes em momento de muita descontraçao
Compartilhe:
A participação e a alegria mobilizam todos

A participação e a alegria mobilizam todos

Já se tornou tradição! Ao final de cada período letivo, no último dia de estágio curricular, a coordenação do curso de Fisioterapia promove entre alunos e seus pacientes um momento de confraternização que acontece nas dependências do Centro de Saúde, localizado no bairro Industrial.

E por se tratar de um período junino, toda a programação elaborada de forma coletiva pelos professores e acadêmicos exalta as comidas típicas, quadrilhas, casamento caipira e muito forró.

“Nesse clima de animação nos despedimos dos pacientes trazendo conosco a certeza de que o maior ensinamento não está apenas na prática exercida, mas, na relação social que se estabelece entre o acadêmico e o paciente”, revela Suzana Dantas Reis, aluna do 9º período.

“É, também, um momento em que percebemos o quanto os alunos adquiriram de experiência através das atividades práticas”, acrescenta a professora e coordenadora do curso, Luciana Beatriz Silva Zago.

Alunos e pacientes em momento de muita descontraçao

Alunos e pacientes em momento de muita descontração

Há cerca de seis meses Manoel Messias foi acometido por um acidente vascular cerebral e passou a ser atendido na Clínica e desde então os exercícios praticados sob a orientação dos alunos tem auxiliado visivelmente na sua recuperação. “Graças a Deus e a todos que aqui se empenham em oferecer o melhor atendimento venho percebendo que ele está reagindo e já começa a recuperar alguns movimentos”, diz Maria Neide, sua esposa.

A Assistente Social do Centro Eliângela Soares afirma que a confraternização aproxima ainda mais os pacientes de toda a equipe. “Eles aguardam com visível ansiedade esse momento e participam ativamente de tudo. A alegria e animação demonstram que estamos oferecendo um serviço com excelência na qualidade”, conclui.

Confira mais fotos da festança

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: