ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos montarão miniempresa em 15 semanas

Convênio foi estabelecido entre Unit e Junior Achievement Sergipe

às 21h52
O convênio firmado na tarde desta terça-feira, 16, entre a Universidade Tiradentes – Unit – e a Junior Achievement Sergipe proporcionará aos alunos de 1º e 2º períodos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, a experiência de montar uma miniempresa para alguma instituição carente. Destinado para 25 estudantes, o programa tem duração de 15 semanas, a começar nesta quinta-feira, 18. Ao final, os envolvidos apresentarão os resultados obtidos.
Convênio firmado possibilitará imersão no empreendedorismo
Convênio firmado possibilitará imersão no empreendedorismo
Equipe da Unit e Junior Achievement Sergipe após assinatura do convênio
Alunos poderão ajudar instituição carente a organizar suas finanças
Reitor Joubert Uchôa recebe equipe responsável pelo convênio entre Unit e Junior Achievement Sergipe
Compartilhe:

Quatro pilares serão trabalhados pelo convênio: iniciativas na área de empreendedorismo, educação financeira, sustentabilidade e preparação para o mercado de trabalho. Inicialmente, o empreendedorismo, com o programa miniempresa. Nele, os universitários auxiliarão a instituição de caridade escolhida a se estruturar enquanto empresa e, assim, vivenciarão todos os desafios e competências pertinentes à livre iniciativa.

De acordo com o coordenador de Extensão da Unit, Geraldo Calasans, os estudantes terão acompanhamento do corpo docente com experiência de mercado. O suporte oferecido pela Junior Achievement Sergipe promove o cenário ideal para os jovens pensarem, de maneira empreendedora, como constituir uma empresa, permeando etapas desde a criação do produto até a venda final.

“Essa é uma oportunidade que o aluno iniciante na graduação já terá contato com matérias específicas do curso, vendo temas como finanças, marketing, governança e planejamento. Esse momento irá motivá-lo, pois antecipa um pouco do que ele aprenderá durante o curso”, explica Calasans.

Para o reitor Joubert Uchôa, o convênio representa ainda uma contribuição social importante. “Temos certeza que seremos bem sucedidos nessa parceria porque faremos tudo o que for preciso para nossos alunos se motivarem e mostrarem o resultado da ação com o programa em favor de seu semelhante. A melhor parte é que irão obter vasta experiência profissional, diante de todo conhecimento adquirido, em contato direto com a prática de administrar instituições carentes que tanto precisam desse olhar inovador”, avalia Uchôa.

O presidente do conselho de administração da Junior Achievement Sergipe, Robson Santos, reforça que o objetivo do convênio firmado com a Unit é o de transformar pessoas pela educação social e financeira, ensinando empreendedorismo na prática: “Cada empresário, com brilho nos olhos, quando apresenta algum projeto que os alunos precisam ouvir, faz toda diferença na cabeça desses jovens. A proposta da nossa parceria é trabalhar o lado social e educação empreendedora para jovens em consonância, pois acreditamos que o empreendedorismo é capaz de transformar vidas”.

A iniciativa do convênio foi da Superintendência de Relações Institucionais, com o apoio e execução da Diretoria de Graduação e Coordenações dos cursos de Administração, Contábeis, integrados ao curso de RH EAD e da Coordenação de Extensão.

Compartilhe: