ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos participam de reunião sobre Ciência sem Fronteiras

Como se inscrever e em qual país estudar foram alguns dos pontos discutidos durante reunião

às 20h19
Segundo Helna Goes, reunião também acontecerá nas outras unidades do Grupo Tiradentes
Alunos participam de reunião sobre Ciência sem Fronteiras
Compartilhe:
Alunos participam de reunião sobre Ciência sem Fronteiras

Alunos participam de reunião sobre Ciência sem Fronteiras

Dezenas de alunos participaram nesta sexta-feira, 29 de agosto, de um encontro especial. A reunião promovida pelo Departamento de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes, no Campus Aracaju Farolândia, teve foco na divulgação do edital do Programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Na ocasião, os estudantes esclareceram dúvidas sobre o programa, inscrição e qual País escolher.

“Queremos dar direcionamento, orientar sobre como fazer o processo de inscrição, como fazer a prova de inglês gratuita e, o mais importante de tudo, como selecionar o melhor País para o perfil de cada aluno. Uma das principais dúvidas dos estudantes é em relação aos pré-requisitos e em que área se inscrever no Programa”, explica Helna Goes, assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes.

Segundo Helna Goes, cerca de 125 alunos da Universidade Tiradentes já foram contemplados com o programa Ciência sem Fronteiras e a expectativa é que este número aumente até o final do ano. “A reunião de hoje visa maximizar as concessões de bolsas dos alunos que irão se inscrever nessa chamada. Queremos aumentar este número, por isso também começamos a trabalhar com a Faculdade Integrada Tiradentes e a Faculdade Integrada de Pernambuco. A reunião realizada hoje, também acontecerá nas outras unidades do Grupo Tiradentes”, acrescenta Helna.

Estudante do 6º período de Engenharia de Petróleo da Unit, Raíra Souza de Santana Castro está na expectativa de conseguir a bolsa. Apesar de ainda estar no início do processo, ela já sabe qual universidade quer cursar parte de sua graduação. “Estou aqui para tirar dúvidas sobre a documentação exigida para eu já ir me organizando. Quero estudar nos Estados Unidos, no Texas, onde existem os melhores cursos de petróleo do País”, afirma Raíra.

Para estudantes que queiram pleitear uma das vagas do Programa Ciência sem Fronteiras, acesse o edital. As inscrições seguem até 30 de setembro.

Para outras informações acesse o site do Ciência sem Fronteiras ou procure a Coordenação de Relações Internacionais da Unit, localizada no Campus Aracaju Farolândia, bloco F, térreo.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: