ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos podem cursar disciplinas no exterior sem sair de casa

Mobilidade virtual permite que, de forma gratuita, estudantes do Grupo Tiradentes podem cursar disciplinas em instituições estrangeiras no México, Chile e Colômbia

às 21h24
Compartilhe:

Fazer um curso em uma universidade no exterior é um sonho para muitos alunos. No Grupo Tiradentes, esse sonho permanece possível, mesmo após a pandemia de Covid-19, com a mobilidade acadêmica internacional virtual. Adaptada das formas tradicionais, esta é mais uma forma de ofertar cursos para ampliar conhecimentos dos alunos que também podem acumular vivências. As disciplinas podem ser cursadas em Instituições de Ensino Superior estrangeiras de forma totalmente online e sem precisar sair de casa. 

A assessora de Relações Internacionais, Julia Gubert, destaca os pontos diferentes das mobilidades acadêmicas tradicionais. “Os discentes não têm nenhum custo com despesas de viagem, assim como nenhum custo acadêmico adicional e podem cursar, ao mesmo tempo, disciplinas na sua IES do Grupo Tiradentes e na IES estrangeira; nas mobilidades virtuais, o número de disciplinas que o discente pode pegar é restrito, exatamente por serem paralelas entre as duas IES”, explica.

Amadurecimento profissional, estudantil e integração aos diversos contextos estão entre as vantagens, diz Júlia, além de ser “como sempre, uma oportunidade para que os alunos pensem além do tradicional, acumulem uma bagagem de conhecimentos e experiências que os diferencie no mercado de trabalho”, argumenta.

Os estudantes poderão trabalhar o seu idioma e sua capacidade intercultural sem sair de casa, ter aulas com professores e colegas de uma outra realidade, o que é sempre uma oportunidade que os discentes aproveitam muito. Atualmente, as instituições parceiras para esse projeto são a Universidad Anáhuac Mayab, a Universidad de Monterrey, a Universidad Intercontinental, a Universidad de Guadalajara, a Universidad Vasco de Quiroga, a Universidad Mayor, Corporación Universitaria Minuto de Dios, a Universidad de Santo Tomás Tunja e a Universidad de Boyacá, que estão no México, na Colômbia e no Chile.

Os estudantes interessados em participar destas disciplinas devem se inscrever no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual (ProMAI Virtual), cujos editais são lançados periodicamente, a cada semestre, para alunos da Universidade Tiradentes (Unit), em Sergipe, dos Centros Universitários Tiradentes de Alagoas e de Pernambuco, e das Faculdades Tiradentes (Fits), em Jaboatão dos Guararapes e Goiana (PE).O edital relativo ao período 2022-1 está em fase de preparação e será divulgado em breve. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: