ESTUDE NA UNIT
MENU

Anjos da Enfermagem arrecadam produtos de higiene

Campanha nacional acontece durante todo o mês de maio. Universidade Tiradentes é um dos pontos de coleta

às 09h40
Anjos da Enfermagem: trabalho solidário em equipe
Anjos da Enfermagem: trabalho solidário em equipe
Compartilhe:

O Instituto Anjos da Enfermagem realiza neste mês de maio a campanha nacional de arrecadação de produtos de higiene. Os produtos, arrecadados por estudantes de Enfermagem de universidades parceiras, serão distribuídos entre comunidades e instituições carentes, num ato de solidariedade e responsabilidade social.

Em Sergipe, os acadêmicos da Unit integram a equipe dos Anjos e a Coordenação de Enfermagem é um dos pontos de coleta de sabonete, shampoo, creme dental, entre outros itens.

“A distribuição dos produtos arrecadados será feita prioritariamente na pediatria e na oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe, além de creches e asilos”, afirma a professora Teresinha Dias, coordenadora dos Anjos da Enfermagem da Unit.

Estudante do segundo período de Enfermagem da Unit, Marcele Araújo Santos já está engajada na missão dos Anjos. “Não tenho palavras para descrever essa experiência. É com o coração aberto que a gente leva esses produtos para muitos pacientes que necessitam. Demonstramos carinho por eles e estamos ali para o que precisarem”, diz.

Além da Coordenação de Enfermagem da Unit, também é possível doar produtos de higiene na sede do Conselho Regional de Enfermagem – Coren/SE –, na Avenida Hermes Fontes, 931, Bairro Grageru.

Imagens: Marcelo Freitas

Compartilhe: