Como forma de reconhecer a contribuição de todos os professores que já lecionaram para os alunos que atualmente cursam o 7º período de Direito no Campus Itabaiana, a acadêmica Ana Carla Santos leite teve a ideia de criar o projeto intitulado “Turma Arretada”. Segundo Ana, o projeto posto em prática no dia 18 contemplou uma intensa programação cultural e recreativa, iniciada com um café da manhã, seguida por brincadeiras diversas e por fim, a aplicação invertida da Medida de Eficiência. “Ao invés dos alunos, foram os professores os candidatos a provar os seus conhecimentos”, lembra Ana.
Motivada pelo espírito festivo dos colegas e lisonjeada em poder demonstrar o apreço que sente pelos mestres através do reconhecimento das suas ações acadêmicas, Ana revela que esse é apenas um dos momentos e que muitos outros ainda virão até que sua turma possa concluir a graduação.
Para o coordenador do curso em Itabaiana, professor Raimundo Giovanni F. Matos, gestos espontâneos como o que foi demonstrado pelos alunos estimulam e reforçam o compromisso que o professor assume ao oferecer seus conhecimentos como parcela de contribuição para a formação do profissional e do cidadão.