ESTUDE NA UNIT
MENU

Aprender a lidar com o tempo é tema de palestra

Na última segunda-feira (25), calouros e veteranos foram recepcionados com palestra sobre como otimizar o tempo de estudo por meio de disciplinas online

às 22h31
Compartilhe:

Flexibilidade de horários, professores disponíveis e facilidade de acessar conteúdos são as vantagens das disciplinas onlines ofertadas pela Universidade Tiradentes (Unit) em seus cursos de graduação.  Na última segunda-feira (25), calouros e veteranos foram recepcionados com palestra sobre como otimizar o tempo de estudo por meio de disciplinas online. O objetivo, segundo o professor e assessor das Disciplinas online, Anderson Nascimento, é facilitar a aprendizagem na disciplina online.

“Faço a palestra com o tema “Você protagonista’ para os alunos entenderem e aprenderem a manusear a disciplina online. Explicamos como funciona o sistema AVA, onde as aulas são acessadas, enfatizando a importância da disciplina online, mostrando todas as facilidades. Hoje, precisamos fazer bom uso do tempo porque são muitas atividades. A disciplina online possibilita isso. Nosso objetivo é instigar o aluno, estimular a autonomia, para ele aprender a lidar com o tempo de estudo”, afirmou.

Atualmente, a Unit oferta 13 disciplinas online comuns a graduações, a exemplo de Criatividade e Inovação, Direito Ambiental, Filosofia e Cidadania, Formação Cidadã, Saúde Coletiva, Práticas Investigativas, Empreendedorismo, Metodologia Científica entre outras.  

Este semestre, a novidade é a presença de professores tutores presenciais para auxiliar no manuseio da plataforma. O suporte está disponível nos três turnos em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, além do laboratório de informática para as aulas.

Leilane Andrade é aluna de Psicologia e já cursou três disciplinas online. Ela acredita que a modalidade facilita a rotina dos estudantes. “Eu gosto da disciplina online porque, às vezes, não estamos bem ou não podemos vir e a modalidade nos dá opção de assistir onde estivermos. Mas acho que alguns conteúdos rendem mais presencialmente”.

Compartilhe: