ESTUDE NA UNIT
MENU

Aracaju sediará 13º Congresso Nacional de Direito

Conadi traz debates sobre novas perspectivas e o papel das carreiras jurídicas

às 12h49
Eduardo Macedo:
Eduardo Macedo: "Conadi é um dos maiores eventos de Direito do Estado"
Compartilhe:
Eduardo Macedo: "Conadi é um dos maiores eventos de Direito do Estado"

Eduardo Macedo: “Conadi é um dos maiores eventos de Direito do Estado” – FOTO: Marcelo Freitas

Discutir as possibilidades de atuação do profissional de Direito no âmbito jurídico é a proposta da décima terceira edição do Congresso Nacional de Direito – Conadi –, realizado entre os dias 17 e 19 de setembro em Aracaju, Sergipe. Este ano, o evento traz como tema central ‘Direito e Desenvolvimento: o papel das carreiras jurídicas’, com destaque para participação de juristas, pesquisadores e profissionais renomados do País.

A abertura do Conadi será realizada no dia 17 de setembro, no Teatro Tobias Barreto, a partir das 14h, e contará com participação do coral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE –; palestras ministradas pelo professor da Universidade Federal da Bahia – UFBA – Dr. Riccardo Cappi; do advogado, consultor jurídico e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM – Clever Jatobá; e da professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP – e pesquisadora, Leslie Shérida Ferraz. A conferência também contará com lançamento de livro de autoria do Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados de Sergipe – OAB/SE, professor Diogo de Calasans Melo Andrade.

“É um evento representativo porque é um momento de culminância da comunidade acadêmica com a sociedade de um modo geral”, destaca o coordenador do curso de Direito do Campus Aracaju Farolândia da Unit e um dos responsáveis pela realização do evento, professor Eduardo Macedo.

Segundo o coordenador, o evento se consagra como um dos maiores da área realizados em Sergipe pela Universidade Tiradentes, contribuindo na atualização do conhecimento e para nortear estudantes do curso de Direito sobre as possibilidades de atuação jurídicas. “É um momento em que nossos professores afinam o conhecimento e faz um congraçamento com palestrantes externos para focar em um retorno de aprendizado e para os estudantes que, desde o primeiro período, vivenciam as expectativas da profissão”, ressalta.

Já nos dias 18 e 19 de setembro, além das palestras no Teatro Tobias Barreto, o evento reunirá no campus Farolândia da Unit uma série de palestras e discussões através de grupos de trabalho com foco na advocacia trabalhista, gestão pública, direito administrativo, entre outros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do portal unit.br/conadi.

Para mais informações ligue 0800 7292100.

Compartilhe: