Sob a coordenação da professora Zulnara Mota, cerca de 60 idosas integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade, Paimi, realizam na tarde desta terça-feira, 25, uma exposição de artes e artesanatos.
Os diversos trabalhos manuais confeccionados pelas idosas a partir das oficinas realizadas durante o período letivo foram expostos e comercializados entre a comunidade acadêmica numa programação que incluiu a participação das idosas em atividades recreativas, entre elas o jogo da capoeira.
“Tudo aquilo que elas aprenderam na infância é resgatado através das oficinas que denominamos Oficinas do Saber e Fazer. Os produtos têm preços simbólicos, e o mais importante é a terapia ocupacional”, justifica a professora Zulnara.
Satisfeita com o interesse dos alunos pelas suas peças confeccionadas em tecidos, a senhora Maria Júlia Gomes, que está no Paimi há mais de 10 anos, revela a importância da atividade terapêutica.
“Através da minha participação no Paimi posso me relacionar melhor com as pessoas, e em momentos como esse tenho oportunidade de mostrar aquilo que sou capaz de fazer em artes manuais”, finaliza.
Um dos pontos altos da programação da exposição desta tarde foi marcado pela participação das idosas numa roda de capoeira montada por professores e alunos de Educação Física.