ESTUDE NA UNIT
MENU

Arte em papelão

Exposição realizada pelos alunos do Curso de Design Gráfico atrai olhares curiosos

às 14h23
O foyer da Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça foi palco de uma grande exposição criada pelos estudantes do 1º período do curso de Design Gráfico da Universidade Tiradentes. Alguns alunos ainda definiam os últimos detalhes, outros escolhiam o melhor local para colocar seus trabalhos. Obras de arte dignas de grandes artistas.
Compartilhe:

“O professor solicitou que a gente desenvolvesse objetos utilizando o papelão. As artes são bem diversificadas e ativou muito a nossa criatividade”, afirmou o aluno Levi Ribeiro.

A iniciativa, coordenada pelo docente Manoel Macedo da disciplina Introdução ao Design Gráfico, teve como objetivo apresentar o entendimento dos discentes por meio do processo técnico e criativo. “A proposta traz o desafio de materializar algo que tenham conceitos e referências do que estamos desenvolvendo em sala de aula. Consolidar trabalhos artísticos em peças utilitárias e mostrar, desde o início, que eles possuem capacidade de desenvolver excelentes projetos”, declara o professor.

Para a bibliotecária, professora Rosângela Soares, as atividades, denominadas Saraus, é uma parceria com as coordenações dos cursos da Unit. “É um momento na biblioteca se torna vitrine para que a comunidade acadêmica tenha uma visão ampla dos que os estudantes dos diversos cursos obtêm com a teoria e como ele desenvolve na prática, contribuindo de forma direta e muito eficaz para a extensão”, conclui.

DESIGN_GRAFICO

Compartilhe: