ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta de Jiu-Jítsu alcança bons resultados no Rio

Déborah Costa é aluna de Enfermagem e teve o apoio da Unit para participar do campeonato realizado no Rio de Janeiro

às 17h15
Competição reúne atletas profissionais
Competição reúne atletas profissionais
Compartilhe:

Déborah Costa acaba de chegar do Rio BJJ Pro, campeonato profissional de Jiu-Jítsu realizado no Rio de Janeiro com a participação de alguns dos principais nomes do esporte no Brasil. Na competição, realizada no dia 15 de novembro, a atleta sergipana conseguiu duas medalhas de bronze: uma na categoria faixa roxa peso pena e outra no absoluto. Déborah é aluna do segundo período do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes – Unit – e a instituição apoiou a participação dela no campeonato.

“Eu só consegui pagar a inscrição e a hospedagem por causa dessa parceria com a Unit”, comenta a atleta. Para se inscrever no campeonato era preciso uma pontuação mínima no rancking nacional e a colocação de Déborah foi um dos argumentos que garantiram o apoio da Unit.

A atleta explica que os bons resultados que têm sido obtidos são fruto de uma dedicação extrema, já que ela alia a rotina diária de treinos com os estudos do curso universitário. “Como eu sou profissional, tenho que conciliar aulas e treinos, preparação física e provas, mas com esforço a gente consegue. Só preciso diminuir mais o ritmo quando estou em semana de provas”. O objetivo de Déborah é seguir as duas carreiras: no esporte e na enfermagem.

Próximo Campeonato

Apesar de ter chegado da competição no Rio de Janeiro há pouco tempo, Déborah Costa já se prepara para a próxima participação em campeonato, o Sul americano de Jiu-Jítsu, que vai ser realizado nos dias 29 e 30 deste mês, na cidade de Barueri em São Paulo. “Estou correndo atrás de mais essa participação. Espero conseguir outro bom resultado, já que esse é o evento que fecha o ano”, pondera a atleta.

 

Foto – Divulgação

Compartilhe: