V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Atleta da Unit conquista medalha na Maratona Caixa da Bahia

Próximo desafio de Alan de Oliveira é a Maratona Internacional Maurício de Nassau, em Recife

às 19h40
Alan ficou em terceiro colocado
Alan ficou em terceiro colocado
Compartilhe:
Alan ficou em terceiro colocado

Alan ficou em terceiro colocado (Foto: Nazaré Araújo / Latin Sports)

O atleta Alan de Oliveira, patrocinado pela Universidade Tiradentes – Unit –, conquistou a terceira colocação geral masculino na Maratona Caixa da Bahia 2014. A competição aconteceu nesse domingo, 24, e reuniu cerca de 2,2 mil atletas de todo o País na capital baiana, Salvador. Alan percorreu os mais de 42 quilômetros da prova no tempo de duas horas e trinta e três minutos.

A Maratona Caixa da Bahia teve largada no Jardim de Alah. Os atletas percorreram a Orla de Salvador até o Farol da Barra, e depois retornaram para ponto de partida. “O início da prova foi bom, mas após o quilômetro 30, na região de Ondina, corri 6km contra o vento, isso quebrou o meu ritmo. O calor também dificultou bastante, mas para quem fez a maratona da Bahia pela primeira vez, estou feliz com o resultado”, afirma Alan.
O próximo compromisso do atleta sergipano é a Maratona Internacional Maurício de Nassau, em Recife, Pernambuco. A prova de 42km será realizada no dia 13 de setembro, com largada marcada para as 16 horas, no Paço da Alfândega. A estimativa é de que mais de cinco mil corredores participem da competição.
Alan de Oliveira acumula bons resultados no Recife. Em 2010, foi campeão da Meia Maratona Maurício de Nassau; já em 2011, foi o sétimo colocado geral na Maratona. Em 2012, ele conquistou o quinto lugar na Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro e foi o terceiro melhor brasileiro na prova. O atleta promete um treinamento especial para o próximo desafio.
“Esta semana eu vou me recuperar fisicamente, fazer um trabalho de massagem e gelo, e depois farei um treinamento forte, em areia fofa, na praia, para que o vento não prejudique o meu desempenho novamente”, garante o atleta.

 

Compartilhe: