ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta da Unit é convocado para Olímpiada Universitária

Competição ocorre na Coreia do Sul em julho e é a maior do gênero no mundo

às 17h11
Compartilhe:

O acadêmico de Direito da Universidade Tiradentes e tenista, Victor Maynard, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU – para disputar o Universiade. O evento que também é conhecido como Universíadas, é a principal competição do gênero do mundo. A Olímpiada Universitária será realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, de 3 a 14 de julho. Até o momento Victor Maynard é único sergipano convocado.

O atleta conquistou a vaga ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros – Jubs –, realizados em Aracaju, em 2014. A delegação brasileira levará quatro tenistas para a competição, sendo duas vagas masculinas e duas femininas.

Victor se mostra confiante para o desafio internacional. “Já competi fora do Brasil algumas vezes, venci competições internacionais, mas nada se compara a representar meu País numa olimpíadas. A expectativa é muito grande. Irei me preparar muito para dar meu melhor”, afirma o tenista.

Antes da Olimpíada Universitária na Coreia do Sul, Victor Maynard disputa dois mundiais da Associação de Tenistas Profissionais. O atleta é o único tenista sergipano a participar do ranking da ATP e integra o Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte – Sejesp.

Foto- Marcerlo Freitas

Compartilhe: