V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Atleta da Unit é quinto em maratona internacional

Alan Bezerra sofre câimbras durante a prova, mas consegue subir ao pódio em Recife

às 11h44
Alan Bezerra cruza a linha de chegada depois de três câimbras
Alan Bezerra cruza a linha de chegada depois de três câimbras
Atleta da Unit festeja conquista em Pernambuco - Fotos: Camila Pessoa
Compartilhe:
Alan Bezerra cruza a linha de chegada depois de três câimbras

Alan Bezerra cruza a linha de chegada depois de três câimbras

Alan Bezerra de Oliveira, atleta patrocinado pela Universidade Tiradentes – Unit – ganhou mais um troféu fora de Sergipe. No último sábado, 13 de setembro, ele conquistou a quinta colocação na categoria Masculino Geral, na Maratona Internacional Maurício de Nassau, evento realizado em Recife, Pernambuco, e que reuniu cerca de 5 mil maratonistas de todo o País. Alan completou os 42 quilômetros da prova em duas horas, quarenta e cinco minutos e dezenove segundos.

“Foi a competição mais difícil que já participei em meus 12 anos de atletismo. Como eu corri duas maratonas em 20 dias – e o normal para um atleta é correr uma a cada três meses – acabei tendo câimbras nos quilômetros 26, 33 e 39. Fiquei aproximadamente 15 minutos parado e, mesmo assim, consegui concluir o percurso com uma diferença de cerca de 20 minutos para o primeiro colocado”, afirma Alan.
Para conseguir completar o percurso, Alan Bezerra contou com a ajuda dos atletas amadores. “A última câimbra que tive foi a pior de todas. Caí no chão, gritei, chorei muito. Sabia que o sexto colocado estava se aproximando, mas os corredores pernambucanos me ajudaram a alongar para que eu desse continuidade. Um exemplo de solidariedade que eu nunca esquecerei”, ressalta.
Antes da Maratona Internacional Maurício de Nassau, Alan já havia conquistado a terceira colocação geral na Maratona Caixa da Bahia 2014, prova realizada no dia 24 de agosto, em Salvador. Agora, o atleta da Unit já pensa na Corrida dos Bancários, neste domingo, 21, em Aracaju. “Esta é uma competição de velocidade, com apenas sete quilômetros e meio, o que me permitirá correr independentemente do desgaste físico”, garante.
 
Atleta da Unit festeja conquista em Pernambuco

Atleta da Unit festeja conquista em Pernambuco – Fotos: Camila Pessoa

JUBS 2014

Outra competição que já está no calendário de Alan Bezerra é a dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs –, que acontecerá entre os dias 30 de outubro a 9 de novembro, na Universidade Tiradentes, em Aracaju. Aluno de Educação Física da Unit, ele participará das provas de 5 e 10km.
“A Universidade Tiradentes está reformando a pista de atletismo, o que inclui a colocação de um piso que proporciona maior absorção de choques. Com certeza, isso auxiliará os meus treinamentos e ajudará a melhorar meu desempenho como atleta”, antecipa Alan.
Com 6.570 m², a nova pista  de atletismo da Unit atenderá à norma alemã da Deutsches Institui Für Normung – DIN –, organização nacional na Alemanha para padronização, e terá certificação da International Association of Athletics Federations – IAAF. A pista é a primeira do tipo a ser construída em Sergipe.
A obra começou em julho deste ano e está orçada em quase R$ 2 milhões. Diferente da antiga pista, que era feita de asfalto, o material para construção do novo espaço vem da China e tem representação de uma empresa no Paraná. O piso possui duas camadas. A inferior é moldada de borracha com a onda em forma de construção geométrica que proporciona excelente absorção de choques; a superior é feita de borracha natural e sintética, altamente resistente. Ela também possui máxima resistência ao atrito contra raios ultravioletas, mudanças climáticas e elasticidade permanente.

 

Compartilhe: