“Foi um jogo duro, como já imaginava. Conheço bem o Léo. Já viajamos juntos para disputar competições e sabia que não seria fácil. Estou bastante feliz por ter conseguido impor meu ritmo de jogo e ficado com o título”, comemora Maynard.
O campeão explica também as estratégias para vencer o amigo. “Sei que o forte dele é trocando bola no fundo da quadra. E eu sou exatamente o oposto. Gosto de jogar na rede. Então minha missão era evitar esse jogo que ele prefere. No primeiro set, consegui fazer isso. Mas, no segundo, ele devolveu muito bem meu saque e foi melhor. No super tie break, entrei concentrado, abri uma boa vantagem e consegui fechar a partida”, descreve.
Duplas
Adversários na final da chave de simples, Victor Maynard e Leonardo Menezes formaram dupla e ficaram com título. Eles venceram Nelson Barbosa (Unijorge) e Caio Sá (Ucsal) por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/0.
VIAGEM PARA ESPANHA
A competição, apesar de não contar pontos para o ranking nacional, premiará os vencedores de cada categoria com uma viagem internacional, no período de férias escolares. Serão duas semanas em Barcelona, na academia Sánchez-Casal, uma das mais conceituadas da Europa e onde alguns dos grandes tenistas da atualidade já treinaram, como Andy Murray, Ana Ivanovic e Garbiñe Muguruza. Além dos treinos, os alunos poderão realizar um curso intensivo de espanhol ou inglês.
Fonte: https://www.escolaruniversitario.com.br