V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Atletas da Unit garantem cinco medalhas em competição nacional


às 00h44
OP campeão  Victor Maynard
OP campeão Victor Maynard
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit – encerra participação nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – com um total de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de prata. Os responsáveis por esse resultado são atletas do tênis, judô, atletismo, ginástica rítmica e futsal feminino, que termina a competição com acesso garantido à divisão profissional, único time do Nordeste a conseguir esse feito.

Considerado como histórico, o acesso da equipe para a elite do esporte é comemorado pelas atletas. Para a atleta Edileide Santos Oliveira, estudante do 1º período de Pedagogia, o resultado no JUBS é importante para o crescimento dela como atleta. “Esse foi meu primeiro JUBs, o que considero muito importante não só por essa condição, mas, pelo fato de colocar a Unit na final e na divisão especial”.

O técnico da equipe, David Mendonça, considera que a chegada do time à 1ª divisão do futsal feminino consiste numa vitória de todo o esporte sergipano. “Há três anos vimos lutado pela realização deste sonho e alcançamos nosso objetivo em casa, jogando contra grandes equipes. Entramos para a história do esporte universitário elevando o nome da Unit ao lugar que ele sempre mereceu estar”, revela o técnico que deu à equipe o título de vice-campeã brasileira.

Outro destaque da Unit na competição foi o tenista Victor Maynard, que obteve medalha de ouro no tênis de quadra. Para o estudante do 7º período de Direito da Unit, a conquista do título tem um sabor especial. “Nunca tinha participado do JUBs e, por ser em casa, contei com o integral apoio de toda a minha família, dos amigos e toda a torcida que deram apoio e fizeram a diferença. Foi muito importante a chance que tive de representar bem ainstituição.

Apoio aos atletas

As conquistas obtidas pelos estudantes da Unit foram possíveis graças ao empenho deles e a uma parceria com a Universidade Tiradentes, que garante estrutura para os atletas. Um dos beneficiados é Alan Bezerra, que ganhou medalha de prata no atletismo. “A estrutura que a Unit me oferece é a melhor possível. Eu tenho bolsa de estudo, material esportivo, pista de treinamento e ano que vem vou treinar com um professor daqui. Vou intensificar o treino para participar da São Silvestre”, planeja.

O suporte foi oferecido aos estudantes da instituição que decidiram participar do Jogos Universitários. Edu Paiva, vencedor da medalha de prata numa das provas individuais do judô, conta que todos os atletas tiveram a inscrição feita pela Unit e com esse apoio que ele pôde participar pela primeira vez de um evento do porte do JUBs. O bom resultado também serve de estímulo para ele. “A expectativa era muito grande, até mesmo por estar em casa e agora o que eu quero é me preparar para a seletiva da seleção brasileira, que vai acontecer no próximo mês”, explica o atleta.

Essa foi a 62º edição dos JUBs, que é a maior competição universitária das Américas. A cidade de Aracaju recebeu um total de três mil atletas que competiram em 11 diferentes modalidades. Confira o quadro de medalhas da Unit na competição:

– Tênis de Quadra: ouro
– Ginástica Rítmica em Grupo: ouro
– Judô: prata
– Atletismo: prata
– Futsal Feminino: prata

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: