ESTUDE NA UNIT
MENU

Ato simbólico

Primeira turma do curso de Medicina da Unit presta homenagem a cadáver desconhecido como parte da programação de formatura

às 11h11
Na manhã de ontem, 15, egressos da primeira turma de Medicina da Universidade Tiradentes participaram de um momento de grande emoção e homenagens. Com a entrega de rosas, foi realizado no laboratório de anatomia do Bloco E, Campus Aracaju Farolândia, o ato simbólico de tributo a um cadáver desconhecido.
Egressos da primeira turma de Medicina durante o ato simbólico
Egressos da primeira turma de Medicina durante o ato simbólico
Egresso da primeira turma, José Milton Júnior, presta sua homenagem
Entrega de rosas fez parte das homenagens
Professores Francisco Prado e Walter Marcelo durante ato simbólico de homenagem ao cadáver desconhecido
Compartilhe:

“É uma forma de reverenciar que aqueles seres humanos que, em vida, não tiveram direito a um sepultamento. É também, por meio do cadáver, que os estudantes começam a aprender a anatomia do corpo humano no início de sua jornada”, explicou o professor Dr. Walter Marcelo Carvalho, paraninfo da turma.

Para o professor Dr. Francisco Prado, que conduziu a homenagem, o momento foi muito emocionante. “A utilização do corpo jamais pode se distanciar do respeito à dignidade da pessoa humana, merece ser tratado com a mesma referência em vida. Até a colação de grau, estamos vivendo dias de emoção. Um grupo de jovens que, há seis anos, adentrava à universidade e, atualmente, com uma maturidade como esta, presta uma homenagem tão bonita ao cadáver desconhecido, aos professores, à instituição de ensino. Estão todos de parabéns ”, declarou.

Egresso da primeira turma, José Milton Júnior, entrou na universidade aos 18 anos. Segundo ele, todo este processo de formação foi muito importante e de muito aprendizado. “Foi uma longa jornada e de vitória para todos, estudantes e também da universidade. Esta formatura é uma vitória compartilhada. Estamos saindo desse processo certos de nossa formação. Estamos no caminho certo, já colhendo bons frutos, grandes resultados. Agora são momentos de festa e felicidade”, afirmou.

A cerimônia de colação de grau da turma de Medicina denominada “Amélia Maria Cerqueira Uchôa” acontecerá no próximo dia 18, no Teatro Tobias Barreto.

Compartilhe: