ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula Inaugural

O mercado de trabalho e a dinâmica profissional foram temas discutidos em palestra para os estudantes do curso de Engenharia Civil.

às 14h30
Na manhã desta terça-feira, 16, a coordenação de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes realizou a aula inaugural para os estudantes do curso e discutiu o mercado de trabalho e perspectivas para as diversas áreas. O evento aconteceu no auditório Padre Arnóbio do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Corpo docente também participou da aula inaugural (Fotos: Marcelo Freitas
Corpo docente também participou da aula inaugural (Fotos: Marcelo Freitas
Professor Carlos Henrique propõe reflexões sobre a dinâmica profissional (Fotos: Marcelo Freitas)
Professor Carlos Henrique foi o profissional convidado para discutir temas relevantes com estudantes da área de Engenharia Civil (Fotos Marcelo Freitas)
Coordenação do curso de Engenharia Civil realiza aula inaugural para calouros e veteranos do curso (Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

Para o coordenador do curso, professor Paulo Martins, a iniciativa tem o intuito de reunir calouros e veteranos para as boas-vindas do semestre letivo e discutir temas pertinentes para o futuro profissional. “A ideia é que o aluno perceba que o universo da Engenharia Civil é muito mais amplo que os segmentos mais convencionais. É importante levar ao mercado de trabalho, profissionais que atendam todas as áreas. É uma preocupação da Unit, formar profissionais qualificados para atender e suprir o mercado em todas as suas vertentes”, declarou.

O professor Carlos Henrique de Carvalho foi o profissional convidado para discutir com os estudantes o mercado de trabalho e as reflexões sobre a dinâmica profissional. Com mais de 40 anos de experiência na área com ênfase em construções, gestão de projetos, gestão pública e perícias nas construções, é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Bahia e possui Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Sergipe.

“O fundamental é que o estudante esteja em constante capacitação e aprendizado. No mercado de trabalho irão os melhores, o que mais se destacar. Além do conhecimento técnico também é importante que tenham bastante senso de empreendedorismo e inovação tecnológica para explorar novas oportunidades”, ressaltou o engenheiro.

A atividade também será realizada no turno da noite, no auditório Padre Arnóbio, do Bloco D.

Compartilhe: