ESTUDE NA UNIT
MENU

Avaliação Nominal Docente deve ser realizada até 30 de novembro

O processo de avaliação docente estará disponível via Magister para alunos da graduação presencial e no AVA para estudantes do EaD

às 11h41
Compartilhe:

Semestralmente, estudantes, docentes e coordenadores dos cursos de graduação presencial e educação a distância (EaD) da Universidade Tiradentes (Unit) participam da Avaliação Nominal Docente e Gestão Acadêmica. Neste período (2121.2), ocorre de 1º a 30 de novembro via Magister e AVA. O objetivo é identificar as fragilidades e potencialidades do ensino.

Na avaliação da graduação presencial, os estudantes avaliam os professores, a coordenação do curso, as disciplinas on-line, híbridas e compartilhadas, e as experiências extensionistas. Os docentes também avaliam a coordenação do curso e os coordenadores avaliam os professores. Também acontecerá a avaliação dos cursos EaD, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As informações coletadas não identificam o aluno ou docente, sendo tratadas pela comissão avaliativa de forma sigilosa e sem caráter punitivo.

De acordo com o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unit, professor Auro de Jesus Rodrigues, os resultados impactam diretamente na gestão acadêmica da instituição, tornando tanto o corpo docente quanto os alunos parte ativa das melhorias da qualidade de ensino da Unit.

“A obtenção dos resultados tem como finalidade a elaboração de planos de ação, apontando pontos frágeis a serem corrigidos, potencialidades que deram certo e que possam ser aproveitadas, e implementar estratégias que possibilitem alcançar os indicadores de qualidade a partir dos princípios preconizados nos projetos pedagógicos dos cursos”, explicou Auro.

Com isso, são realizadas ações planejadas para assegurar e potencializar a qualidade dos serviços prestados pela instituição. Também são utilizados no planejamento das Jornadas Pedagógicas, que ocorrem a cada semestre, promovendo a formação continuada, com capacitações para a melhoria constante do processo ensino-aprendizagem.

Acesso o questionário pelo site www.unit.br, através do portal Magister/Graduação, um espaço exclusivo para realização dessa avaliação.

 

Leia também: Dia do Professor – Unit premia seis professores que se destacaram

Compartilhe: