As alunas do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes (Unit), Vitória Coutinho, Michele Ximenes e Mirelle Santos, realizaram no último dia 8, um bazar para divulgar a ação da casa de acolhimento e apoio às pessoas que fazem parte da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) que se encontram em situação de vulnerabilidade ou foram expulsas de suas casas, a CasAmor.
Uma das responsáveis pela ação, Vitória Coutinho, conta que o grupo correu atrás para conseguir doações para que pudesse entrar como atividade da disciplina Práticas Extensionistas II. “Vimos que eles estão necessitando de doações. Conhecíamos a instituição há um tempo e queríamos muito ajudar, encontramos nessa atividade uma grande oportunidade de dar visibilidade à Casa e ajudar quem precisa”, explicou.
O assessor pedagógico das disciplinas online da Unit em Sergipe, professor Anderson Nascimento, acredita que é muito importante incentivar os alunos à pratica da filantropia. “É muito bom vê-los animados com as ações sociais. Tanto na parte teórica quanto na prática, é gratificante desenvolver ações como esta”, afirma.
CasAmor
A CasAmor tem o objetivo de fazer com que os atendidos não desistam de viver, mas precisam de doações para que possam acolher todos que precisarem de ajuda. “Acredito que o que estamos fazendo nos tornará pessoas melhores! Temos a consciência de que podemos ajudar o próximo. Fazer essas pessoas da comunidade LGBT se sentirem queridas e em casa não tem preço”, conta a estudante Michele Ximenes.
Informações sobre como ajudar a instituição, basta acessar as redes sociais da CasAmor (Facebook e no Instagram).
Práticas Extensionistas
A disciplina Práticas Extensionistas II faz parte da grade curricular de todos os cursos da Unit e tem como objetivo fazer com que os alunos desenvolvam projetos e ações sociais. Bazar beneficente em prol da CasAmor é reflexo da disciplina.