ESTUDE NA UNIT
MENU

Biólogos em formação interagem na academia durante aula inaugural

Durante aula inaugural professor afirma que a Unit possui uma estrutura consolidada na formação de Biólogos

às 22h07
O Biólogo e professor convidado fala sobre sua experiência
O Biólogo e professor convidado fala sobre sua experiência
Os alunos e demais professores participam da aula inaugural
Compartilhe:

Dando ênfase à proposta de oferecer a futuros Biólogos a oportunidade de conhecer desde os primeiros dias de aula o cotidiano do curso e da universidade, a coordenação de Ciências Biológicas promoveu na noite da quarta-feira, 27, a aula inaugural.

O momento de encontro entre calouros e veteranos com o Biólogo e professor Genival Nunes, ocorreu na sala 24 do bloco F, no Campus da Farolândia. Na oportunidade o palestrante convidado falou sobre sua trajetória profissional.

“A primeira tentativa de esclarecimento sobre uma profissão é você saber efetivamente qual o curso você escolheu e o que ele pode lhe oferecer”, diz o professor Genival. Ele justifica que às vezes é comum o estudante entrar na universidade e nem sempre saber o que lhe oferece de fato a profissão. “O meu desejo é fazer um esclarecimento sobre o papel do Biólogo dentro da sociedade”, explica.  

Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Cleodon Santos é importante que aqueles que escolheram a graduação comecem logo nas primeiras semanas acadêmicas a conhecer a profissão do Biólogo.

“A presença do professor Genival Nunes enaltece o curso porque mostra para os jovens um profissional da área cuja trajetória é de absoluto sucesso. O momento é também de integração entre os alunos de todos os períodos”, salienta o professor Cleodon.

Compartilhe: