ESTUDE NA UNIT
MENU

Transformando boas ideias em negócios

Evento tem duração de 54 horas e propõe a estudantes e profissionais a construção de um modelo de negócio através de boas ideias

às 18h19
Evento será realizado na Unit entre 30 de maio e 1º de junho
Evento será realizado na Unit entre 30 de maio e 1º de junho
Compartilhe:
Evento será realizado na Unit entre 30 de maio e 1º de junho

Evento será realizado na Unit entre 30 de maio e 1º de junho

Em 54 horas, estudantes e profissionais, principalmente, das áreas de Design, Marketing, Business e Tecnologia aprenderão a empreender. Esta é a ideia do Startup Weekend, evento organizado pela Brasil Up e Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, para propor aos participantes a construção de um modelo de negócio, através de boas ideias. A expectativa é reunir centenas de pessoas na competição, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 1º de junho no auditório da Reitoria e biblioteca do Campus Aracaju Farolândia, na Universidade Tiradentes.

“Queremos fazer com que as pessoas que participam do evento saiam com a ideia dele desenvolvida e que, através dessa ideia, transforme em um negócio sustentável. Que eles transformem algo não palpável, em palpável e, futuramente, rentável”, explica um dos organizadores da Startup Weekend, Lucas Lima.

Na competição, os participantes formam equipes e desenvolvem ao longo dos três dias uma série de atividades, como por exemplo, planejamento do trabalho, construção de um modelo de negócio, desenvolvimento de um protótipo e apresentação das ideias à banca avaliadora.

“Você cria toda uma infraestrutura, um processo para que o produto dos participantes seja executado. O Startup Weekend faz com que o empreendedor aprenda, desenvolva e crie uma ideia neste processo. Estamos trazendo para o evento pessoas com um no hall muito importante e juntamos profissionais com experiência e profissionais que estão se desenvolvendo”, pontua.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no site do Startup Weekend. Os alunos da Universidade Tiradentes têm descontos de 30% no ticket de participação no evento. Participe!

Compartilhe: