ESTUDE NA UNIT
MENU

Braçadas mirins

Circuito de Natação Escolar reúne cerca de 400 atletas no Parque Aquático da Unit

às 13h12
As braçadas ainda são curtas. Mas o objetivo é gigante. No Parque Aquático da Universidade Tiradentes, cerca de 400 atletas mirins, de 6 a 12 anos, nadam contra o tempo e a favor da saúde e da cidadania. A Unit, apoiadora do esporte sergipano, sedia hoje (3 de outubro) e amanhã a terceira etapa do Circuito de Natação Escolar, uma iniciativa da CVC Turismo e da Agitação Escola de Natação. Além de medalha, os três primeiros colocados de cada categoria disputarão o circuito regional em novembro, também no Campus Aracaju Farolândia, contra atletas da Bahia e Alagoas.
Compartilhe:

Aos 11 anos, Ana Gabriela de Oliveira Gonçalves, a Gabi, nada desde os 3 e é uma das apostas do Coesi na competição. “Eu comecei a nadar muito pequena e não sei explicar porquê gosto tanto desse esporte”, diz. Para Gabi, há algo mais especial em competições do que conquistar medalhas. “O legal é que passo mais tempo com meus amigos. É mais importante do que ganhar”.

Muitas famílias acompanham seus atletas mirins no parque aquático da Unit. É o caso da comerciante Lúcia Bispo, que faz questão de incentivar o seu pequeno Arthur, de 7 anos, aluno do Colégio Espírito Santo. “Isso é muito bom tanto por questões de saúde, quanto pela interação que ele tem com outras crianças. Além disso, Arthur é um garoto cheio de energia e descarrega um pouco fazendo esporte”, ressalta Lúcia.

 

Compartilhe: