ESTUDE NA UNIT
MENU

BBB 23: Brother sergipano iniciou estudos na Unit

O sergipano Ricardo Camargo, que entrou no Big Brother Brasil 23, iniciou seus estudos em Biomedicina na Universidade Tiradentes.

às 12h02
Fred e Ricardo vencem a primeira prova do BBB 23. (Foto: Globo)
Fred e Ricardo vencem a primeira prova do BBB 23. (Foto: Globo)
Foto de 2022, no dia do aniversário de Ricardo. (Acervo Pessoal/Rafa Tourinho)
Foto de 2011, quando Ricardo e Rafa ingressaram na Unit. (Acervo Pessoal/Rafa Tourinho)
Compartilhe:

O sergipano Ricardo Camargo, que entrou no Big Brother Brasil 23, iniciou seus estudos em Biomedicina na Universidade Tiradentes (Unit). Calouro na turma de 2011.1, ele seguiu carreira em Ribeirão Preto-SP, mas tem família em Sergipe Nossa Senhora do Socorro-SE.

Segundo a amiga de turma e egressa da Unit, Rafa Tourinho, o brother era um bom aluno. Eles se conheceram na Unit e mantém a amizade até os dias atuais. “Nossa amizade começou em 2011, quando ingressamos na Biomedicina. Ricardo era muito inteligente e dedicado. Sempre foi muito para frente, alto astral e me conquistou logo, que era meio quieta”, relembra.

“E não é que essa amizade deu certo até hoje? Mesmo ele indo morar em Ribeirão Preto, sempre que vem para Aracaju nos vemos ou quando está por lá, nos falamos por telefone ou via vídeo”, conta Rafa.

Do tempo das salas de aula, ela lembra de bons momentos na Unit. “Na época que ele ia lá pra minha casa para estudarmos juntos, ou para casa da nossa outra amiga em comum, Bruna, sempre acabava em bagunça e diversão. Mas ele sempre focado, nos fazia estudar antes”, recorda.

Quando soube que o amigo foi selecionado para compor o elenco do Big Brother Brasil (BBB) 23, ficou muito feliz. “Não fiquei surpresa, pois já tinha um tempo que ele vinha falando em se inscrever, estava se dedicando, era um sonho entrar e mostrar para esse Brasil o ser iluminado que ele é e de coração enorme”, afirma.

E vai além: “Ele será estratégico, pois vai em busca do prêmio. Mas também fará amizades com quem ele se identificar logo na primeira semana. Ele é um cara de energia. Ele sente a energia das pessoas. Só espero que ele não se apaixone na primeira semana também, porque ele é o ariano mais emocionado que eu conheço. Mas se dará bem sim, ele é super adaptável. É uma característica muito forte nele”, destaca a amiga.

Na primeira disputa do programa, Ricardo e Fred foram a última dupla a deixar a Prova de Imunidade. Foram 12 horas de prova. Os participantes disputaram uma Prova de Resistência em duplas concorrendo à primeira Imunidade do BBB 23. Além de dar passe-livre do Paredão, garantiu 10 mil reais e 10 anos de assinatura em streaming da emissora.

 

Leia também: Egressa de Jornalismo da Unit faz sucesso no mundo da moda

Compartilhe: