ESTUDE NA UNIT
MENU

Cadernos de Graduação completam 10 anos

Edunit comemora com edição especial dos cadernos e novos livros

às 21h47
Professora Cristiane Porto.
Compartilhe:

 No próximo dia 26, na abertura da 17º Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes – Sempesq, serão lançados os novos cadernos de graduação da Unit.  Neste ano os cadernos completam 10 anos de publicação. O objetivo dos cadernos é divulgar e incentivar alunos e professores a publicarem o que vem sendo estudado e pesquisado na Instituição. Além dos cadernos impressos serem distribuídos gratuitamente, eles também estarão disponíveis na internet no portal de periódicos da Unit.

“No Brasil são poucas instituições que mantêm um caderno como o nosso. Em muitos lugares as revistas de publicação científica são mantidas pelos alunos ou professores”, revela a a diretora da Editora Universitária Tiradentes, professora doutora Cristiane Porto. A professora explica que toda linha editorial é feita pela EdUnit e que a submissão de artigos é contínua. “Basta o aluno se cadastrar e mandar o texto de acordo com as normas, em qualquer época do ano” diz.

A professora afirma que o evento também vai buscar inspirar mais alunos a publicar. “Quero deixar o convite para os alunos e professores principalmente das áreas de exatas e biológicas para que submetam mais artigos para os cadernos”, apela. Uma das propostas é que os alunos dessas áreas assim que apresentarem o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) submetam seus trabalhos para os cadernos.

Edunit

No mesmo dia do lançamento dos cadernos de graduação, a Editora Tiradentes estará com quatro novos livros publicados e um estande de vendas das obras do catálogo.

Criada em 2013, a Editora Universitária Tiradentes (Edunit) tem como objetivo promover difusão científica, nas diversas áreas, com a filosofia de formar produtores de conhecimento que sejam empreendedores. Portanto, visa manter diálogos entre os pesquisadores do Grupo Tiradentes e demais instituições brasileiras e estrangeiras, abrindo oportunidades de novas parcerias, novas fontes de capitação de recursos, propiciando vantagens tangíveis e intangíveis.

Compartilhe: