ESTUDE NA UNIT
MENU

Cafisio da Unit realiza simpósio

A coordenação do curso de Fisioterapia e o Centro Acadêmico Sinergia 2.0 promoveram durante todo o dia do sábado, 27, o 1º Simpósio de Sinergia

às 17h24
O evento objetiva congregar calouros e veteranos do curso que oferece atuação em diversas áreas
Participação efetiva dos alunos
Participação efetiva dos alunos
Maria Gabriela Reis Santos, vice-presidente do Cafisio
Professora Tássia Virgínia fala aos acadêmicos
Compartilhe:

O evento realizado no auditório do bloco G, no Campus Farolândia, teve como objetivo congregar acadêmicos da área para uma discussão e melhor entendimento sobre temas inerentes às diversas áreas da Fisioterapia. Com a participação efetiva de centenas de estudantes, o 1º Simpósio da Cafisio reuniu acadêmicos de todos os períodos e professores convidados que na oportunidade abordaram em suas palestras temas que são considerados importantes no desenvolvimento da profissão.

Tássia Virgínia da Carvalho Oliveira, professora das disciplinas Fisioterapia Aquática, Semiologia e Geriatria, e Gerontologia foi uma das palestrantes. “O evento representa uma excelente oportunidade, principalmente para os alunos calouros, de poder participar de palestras com professores sobre as mais diversas áreas da Fisioterapia com a possibilidade de direcionar o olhar para a área que deseja seguir”, opina a docente.

Ela lembra que o simpósio representa também uma oportunidade de integração entre todos os acadêmicos e para eles ganharem horas de extensão e pesquisa para enriquecer a graduação.

A acadêmica do 7º período e vice-presidente do Cafisio, Maria Gabriela Reis Santos, lembra que este primeiro evento promovido pelo Centro objetiva oferecer, especialmente para os calouros, informações mais detalhadas do que eles vão encontrar no decorrer do curso.

“Ao montarmos uma programação com a participação de palestrantes que abordam temas específicos, desejamos oferecer a esses estudantes uma visão mais ampla das possibilidades inerentes à profissão”, conclui.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: