ESTUDE NA UNIT
MENU

Campanha arrecada alimentos para pacientes oncológicos


às 19h46
Anjos da Enfermagem fazem trabalho solidário
Anjos da Enfermagem fazem trabalho solidário
Compartilhe:

Estudantes que participam do projeto Anjos da Enfermagem desenvolvem a campanha “Doe Alimentos Doe Vida” para arrecadar donativos que serão entregues a pacientes oncológicos em diversos municípios do estado. O recolhimento das doações continua até o próximo dia 10, em pontos de arrecadação na coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes – Unit – e no Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren.

Todo alimento arrecadado vai compor um kit com 30 itens estipulados pelo Anjos da Enfermagem. Segundo a coordenadora do grupo e professora da Unit, Teresinha Dias, para que o trabalho seja possível, ainda há necessidade de parcerias. “Se houver na cidade alguma loja ou algum supermercado que queira colaborar colocando um ponto de coleta, ou mesmo doando kit´s, nós estamos abertos a firmar parcerias”, comenta.

A questão é que para os kit´s serem entregues, é preciso que estejam completos. Eles são formados por alimentos como feijão, arroz, açúcar, bolacha, flocos de milho e café. De acordo com Carolina Lima, aluna do 4º período de enfermagem, a urgência maior é coletar itens que quase não foram doados. “A gente tem mais necessidade de farinha láctea, óleo, leite em pó, lata de doce e achocolatado”, pontua.

Outra participante do grupo, Danielle Vazel, 6º período de Enfermagem, ressalta a importância do envolvimento de toda a comunidade acadêmica nessa ação de solidariedade. “A gente pede que todos os nossos colegas universitários se empenhem nessa campanha e que assim como nós, sejam voluntários doando os alimentos”.

Está prevista para o dia 12 de dezembro a entrega dos kit´s às famílias de pacientes do Hospital de Urgências de Sergipe – Huse. Na ocasião será realizada a festa natalina do grupo Anjos da Enfermagem, às 14h no setor de pediatria do hospital.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: