ESTUDE NA UNIT
MENU

Campanha contra o câncer de mama favorece colaboradores da Unit


às 22h53
Atenção e carinho e rapidez no diagnóstico
Compartilhe:

UnitMed_Mamografia_16102014_007Durante este período em que a Campanha Outubro Rosa mobiliza em todo o mundo milhões de pessoas alertando-as sobre o câncer de mama, a Universidade Tiradentes, através do Centro de Especialidades Médicas – UnitMed realiza exames de mamografia a preço exclusivo para alunos, professores e colaboradores.

O propósito da campanha é conscientizar população feminina, especialmente a mulher que está na faixa correspondente entre os 35 e 40 anos sobre a necessidade de fazer a primeira mamografia. A partir dos 40 anos o exame deve ser feito anualmente. Quanto mais cedo a percepção de irregularidades, maiores são os índices de cura da doença, alertam os especialistas.

O ginecologista e obstetra Luiz Eduardo Prado Correia afirma que a UnitMed disponibiliza modernos equipamentos e profissionais habilitados para a realização do exame. “Por esse motivo, oferecemos durante todo o mês, para colaboradoras da Unit e suas parentes a mamografia a um preço simbólico”, diz o médico lembrando que dos R$ 120 cobrados normalmente, a paciente paga apenas R$ 40. O procedimento é simples, indolor e rápido, podendo ser realizado pela manhã o pela tarde. Basta que a paciente faça o agendamento pelo 3218-2300.

Atenção e carinho e rapidez no diagnóstico

Atenção e carinho e rapidez no diagnóstico

“Qualquer alteração detectada no exame ele será avaliado e a paciente encaminhada para um serviço de referência”, lembra o doutor Luiz salientando que essa é uma excelente chance para que as colaboradoras, docentes e administrativas possam fazer um diagnóstico do seu estado de saúde.

A falta de conhecimento e a falta de acesso contribuem para o aumento da incidência de casos afirma o doutor Luiz lembrando que, apesar do desenvolvimento da saúde pública e privada, muitas vezes os diagnósticos são constatados tardiamente.  Diferentemente do câncer de colo de útero, o câncer de mama requer muito cuidado. Ele pode a partir da sua lesão inicial se desenvolver muito rapidamente. Há casos (mesmo que raros), em que num intervalo de um ano entre um exame e outro a paciente seja acometida pela doença.

“A prevenção é, portanto, a forma mais racional de prevenir a doença e o primeiro exame deve ser feito em casa, pela mulher através do toque”, diz o doutor Luiz Eduardo lembrando que é primordial o diagnóstico precoce, pois, ainda que seja um nódulo (na maioria dos casos, benigno), ele pode evoluir para um câncer reduzindo assim as chances de cura.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: