ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Estância da Unit discute aspectos jurídicos

1º Congresso Estanciano de Direito recebe como palestrante o Desembargador Edson Ulisses

às 14h41
O Desembargador Edson Ulisses de Melo foi um dos palestrantes da abertura do 1º Congresso Estanciano de Direito realizada na noite da quarta-feira, 13, no auditório da Unit, em Estância. Organizado por alunos do 7º período de Direito daquele campus, o evento prosseguiu até a sexta-feira, 15 apoiado pela coordenação do curso, pela direção do Campus e em parceria com OAB/SE.
Professores e palestrantes convidados compuseram a mesa de abertura
Professores e palestrantes convidados compuseram a mesa de abertura
Centenas de alunos participaram do evento
Compartilhe:

“Esse evento mostra a preocupação dos estudiosos do Direito. Trata-se da crise do Direito e isso é objeto de valorização porque é a partir de uma crise que encontramos soluções para os problemas, não só para a área do Direito, como também no campo da economia, tributário e político”, ressaltou o Desembargador Edson Ulisses.

O tema mobilizador do congresso ‘Direito em crise: rupturas necessárias para concretização de uma sociedade livre, justa e solidária’ foi destacado de forma enfática pelos participantes que tiveram a oportunidade de destacar outros importantes momentos como a palestra.

“Discussão constitucional acerca das subvenções parlamentares” com o professor Me. Mauricio Gentil Monteiro – Conselheiro Federal da OAB, também proferida na noite de abertura do evento.

Na quinta-feira, 14, o destaque foi a presença do Dr. Henri Clay Andrade – Diretor-Geral da Escola Nacional da Advocacia, que realizou conferência sobre o tema A (in) constitucionalidade da Redução da maioridade Penal.

A Diretora do Campus, Professora mestre Adriana Rocha, parabenizou a ação dos alunos e disse que esses projetos recebem  todo apoio da Coordenação e Direção do Campus que buscam estimular cada vez mais essas iniciativas que solidificam os pilares da universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão.

“Além dos palestrantes, o evento foi prestigiado por autoridades estaduais e municipais como o Prefeito Municipal Carlos Magno Costa Garcia, o empresário Ivan leite (egresso da Unit), Dr. Everaldo Carvalho Representante da OAB, entre outros”, salienta a diretora do Campus Estância, professora mestre Adriana Rocha Fontes.

Compartilhe: