V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Campus Estância promove aula inaugural

Alunos do curso de Direito da Universidade Tiradentes participam de atividade que marca o reinício das atividades acadêmicas

às 18h43
A ação acadêmica permite a interação entre os novatos e veteranos, além de mostrar a estrutura da instituição
Após a aula, a pose para a foto do grupo iniciante
Após a aula, a pose para a foto do grupo iniciante
Professora Adriana recepciona os calouros
O coordenador do curso evidencia a ciência jurídica
Compartilhe:

A aula magna proferida na noite dessa quarta-feira, 3, pelo Coordenador do curso de Direito, professor mestre Manuel Soares Caldas Filho, destacou o tema “Perspectivas acadêmicas e profissionais para o bacharel em Direito”. Realizada de forma interativa, os alunos iniciantes foram os protagonistas das ações se destacando de forma ativa, consolidando, assim, o momento de recepção e boas-vindas à universidade.

Além do palestrante, a ação contou com a presença da professora Adriana Rocha. Na condição de coordenadora do campus localizado na região Sul do estado, a docente afirmou em sua fala a satisfação em receber mais uma turma de alunos do curso de Direito no campus estanciano. “Tenho certeza do crescimento intelectual e pessoal que cada um irá adquirir ao longo dessa nova jornada”, disse Adriana.

Estiveram presentes também a equipe de profissionais que integram o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas do campus Estância, os professores Carlos Vilanova e Katiana Santana, que apresentaram suas considerações acerca do trabalho realizado no campo da extensão universitária. Representando os discentes, participaram como representantes do Diretório Central dos Estudantes os acadêmicos Renata e Raul Müller. Na oportunidade, eles narraram sobre suas experiências enquanto estudantes.

Após as boas-vindas oficiais da equipe diretiva, os alunos puderam desfrutar da aula magna com o professor Caldas, que além de motivá-los, apresentou por meio do vídeo institucional o Grupo Tiradentes, e conduziu os calouros para uma visita a todas as dependências do campus, com destaque para a biblioteca, os laboratórios e a sala de audiência, assegurando a quem escolheu a Unit que se trata de uma instituição onde o conhecimento não tem limites.

“A aula culminou no minishopping, onde os alunos foram recebidos calorosamente pelos demais acadêmicos que participavam da ação de boas-vindas do semestre 2016.2, no ritmo das Olímpiadas, com direito a foto oficial com a tocha olímpica”, lembrou a professora Adriana.

DIREITO1

Compartilhe: