ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Estância promove Curta Mulheres


às 22h15
Arte do evento
Arte do evento
Compartilhe:

Desde a noite dessa terça-feira que professores e alunos frequentadores do Campus naquele município encontram no minishopping da instituição um estande no qual estão sendo oferecidos serviços de   Marcação de Consultas de Enfermagem; marcação de Exames Preventivos do câncer de Colo Uterino e de Mama; distribuição de folder com temas pertinentes; e distribuição de preservativos.

E nessa quinta, 5, tem início a programação cinematográfica com exibição de filmes que são sempre motivos de discussões sobre os temas apresentados. Às 19h15 será exibida a película Não é fácil, não! cujo tema promove reflexões sobre violência familiar. Dos debates participam a professora Maria da Conceição Souza Mendonça e a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Joseane Soares. Após a mesa redonda, alunas dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem e Serviço Social participam de um desfile que apresenta como tema a Moda profissional feminina. A iniciativa é das mulheres empreendedoras do município estanciano.

Na sexta-feira, 6, consta da programação uma palestra proferida pela professora Soraya Salim às 19 horas com destaque para o tema Ame-se mulher, conheça os seus direitos! Como debatedoras estão confirmadas as presenças das docentes Michelle Marry Costa Campos Hora e Kátia Maria Araújo Souza, da Unit, além da professora Adriana Oliveira Leite, – Secretária Adjunta da Inclusão Social do Estado de Sergipe.

A programação da sexta-feira prossegue com uma apresentação cultural com alunas do curso de Direito e, posteriormente, o lançamento do prêmio “Personalidade Feminina Núbia Nabuco Macedo”. A noite será encerrada com a premiação do Concurso de Frases em Homenagem as Mulheres.

No sábado, 7, último dia da comemorações, os organizadores do Curta Mulheres desenvolvem atividades extensionistas no Laboratório de Enfermagem a partir das 8 horas. Atente para os serviços oferecidos: Consulta de Enfermagem Ginecológica; Planejamento familiar; Prevenção de DST’S (Abordagem Sindrômica e Entrega de preservativos); Realização do Exame Citopatológico de Colo Uterino (Exame de Lâmina); Realização do Exame Clínico das Mamas; Educação em Saúde. O desfecho das comemorações ocorre com a realização de dinâmicas e sorteio de brindes aos participantes.

Compartilhe: