V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Campus Itabaiana comemora dez anos


às 19h25
Colaboradores que fazem a Unit em Itabaiana
Um registro das comemorções
O bolo e as homenagens
A veterana Aparecida
Compartilhe:
O bolo e as homenagens

O bolo e as homenagens

Para marcar a data, a programação elaborada pela coordenação da IES naquele município do agreste sergipano reuniu professores, colaboradores administrativos e alunos numa celebração religiosa, seguida de uma apresentação musical e do corte de um bolo.

O ato comemorativo aconteceu na noite dessa quarta-feira, 13, no minishopping do Campus itabaianense, local aonde foi montada uma estrutura para que o público pudesse, confortavelmente, participar da missa celebrada pelo padre e aluno da instituição do curso de Direito, José Carlos Farias de Lima. Após o ato religioso, a plateia pode assistir a um seleto repertório musical apresentado pela Banda Sinfônica da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, sob a regência do maestro Valtênio Souza.

“Consideramos Itabaiana como o celeiro do Estado. É uma cidade de gente empreendedora e trabalhadora. Por isso resolvemos implantar aqui um Campus da Unit e estamos altamente compensados pelo sucesso que alcançamos aqui durante essa década” lembrou o reitor da instituição, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.

Um registro das comemorções

Um registro das comemorações

A professora Maria Aledni Santana Mendes dirige o Campus Itabaiana há cerca de dois anos. Ela revela que fazer parte da família Unit sempre foi um sonho almejado e a oportunidade que lhe foi concedida representa o início de uma trajetória que pretende consolidar a cada dia. O “Campus é frequentado por cerca de dois mil alunos, incluindo o pessoal do Pronatec”, afirma a professora Aldeni lembrando que são ofertados naquele espaço os cursos presenciais de Direito, Serviço Social e Administração, além de nove cursos da modalidade EaD.

Ao prestigiar as comemorações alusivas ao décimo aniversário da Unit em Itabaiana, o prefeito Valmir dos Santos Costa ressaltou que, na condição de cidadão pode acompanhar a evolução do município nos últimos dez anos.  Ele lembrou que a primeira instalação da universidade foi no Colégio Dom Bosco, seguida da construção da sede própria.  “Desde a oferta das graduações, podemos assegurar que a cultura local mudou radicalmente e como já possuímos vocação para o comércio, a presença da Unit formando profissionais qualificados dignifica cada vez mais nossos cidadãos”, salienta o líder municipal.

Colaboradores que fazem a Unit em Itabaiana

Colaboradores que fazem a Unit em Itabaiana

Na condição de presidente da Câmera de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, Jamesson Ferreira avalia a importância da implantação do campus pelo que ele representa para a formação de profissionais nascidos na cidade ou em municípios circunvizinhos. “Está de parabéns o reitor e toda a equipe de profissionais atuantes na instituição por se tratar de um projeto muito bom e que vem engrandecer o nosso comércio e a nossa cidade”, afirma.

Jéssica Raiane dos Santos Moura nasceu em Aracaju, mas passou a residir no município de Ribeirópolis por questões familiares. O acesso à capital para dar continuidade aos estudos se tornou mais difícil, considerando a necessidade da mobilização diária. “A minha sorte foi que aqui em Itabaiana nós temos a Unit que é referência no norte e nordeste e como era na própria instituição que sempre desejei estudar, tudo ficou mais fácil”, salienta a aluna do 2º período do curso de Direito.

A veterana Aparecida

A veterana Aparecida

Maria Aparecida Menezes Cruz Andrade chegou ao Campus Itabaiana no dia 14 de setembro de 2004. Na condição de colaboradora mais antiga daquela unidade de ensino Cida como é carinhosamente chamada pelos frequentadores da Biblioteca, local em que está lotada, não esconde o orgulho e a satisfação em ser testemunha do crescimento da instituição no município e do seu comprometimento pela formação de profissionais qualificados. “Aprendi muito, e me sinto honrada por permanecer colaborando com a instituição”, diz.

O professor Raimundo Giovani França Matos também é veterano no Campus Itabaiana. Hoje coordenador do curso de Direito, ele lembra que a expansão do município deve, em parte, à chegada da Unit. “Hoje Itabaiana e cidades vizinhas não conseguem se imaginar sem a presença do Campus da Unit”, salienta o professor orgulhoso pela oportunidade que teve de acompanhar o crescimento do curo que coordena.

Veja outras fotos do evento

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: