ESTUDE NA UNIT
MENU

Capela da Unit dará inicio a Trezena de Santo Antônio

Por conta do vestibular o ciclo de orações terá apenas doze dias.

às 20h55
Compartilhe:

Pelo décimo oitavo ano a Capela da Universidade Tiradentes realiza a trezena de Santo Antônio. Porém por conta do vestibular que acontece nos dias 30 de maio e 1 º de junho, a trezena terá doze dias e inicia no dia 2 de junho a partir das 16h30. No dia 13, o encerramento será pela manhã, as 09h inicia a procissão e ao final terá a celebração da Santa Missa.

“Serão 12 dias corridos de oração, incluindo os sábado e domingo e o feriado de corpus Christi. Sei que Santo Antônio irá aceitar as mudanças feitas neste ano”, diz a coordenadora da Capela da Unit, Rosangela Maia. O convite para participar do ciclo de orações ao santo casamenteiro é aberto a todos os colaboradores da instituição, alunos e comunidade adjacente.

O que a Trezena?

São as orações que se fazem em louvor a Santo Antônio nos treze dias antecedentes à sua festa. Esta devoção é muito antiga: teve origem em Bolonha, na Itália, no ano de 1617.

Uma senhora, necessitando de um grande favor dos céus, recorreu a Santo Antônio com insistência, por nove terças-feiras sucessivas visitou sua imagem na Igreja de São Francisco, e aí rezava com fervor. Alcançou de modo admirável o que desejava.

A notícia se espalhou e muitas pessoas necessitadas de graças e bênçãos seguiram seu exemplo de visitar a Igreja durante nove terças-feiras para rezar com fé, diante da imagem de Santo Antônio.

Como se multiplicassem as graças e milagres, essa prática se divulgou rapidamente. Mais tarde, o número das terças-feiras foi aumentando para treze, uma vez que o Santo passou para a eternidade no dia 13 de junho de 1231.

 

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: