ESTUDE NA UNIT
MENU

Carinho que cura


às 19h00
Acadêmicos fazem a festa da gurizada
Acadêmicos fazem a festa da gurizada
Momento de alegria
Compartilhe:
Momento de alegria

Momento de alegria

Alunos do curso de Enfermagem da Unit que integram o projeto de Extensão intitulado “Baú da Contação”, supervisionados pela professora Derijulie Sousa, desenvolvem, semanalmente, no setor de pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe – Huse, atividades recreativas com pacientes mirins.

A regularidade da ação extensionista proporciona às crianças momentos de interação e alegria e confirmam que em muitas situações, a atenção e o carinho substituem medicamentos.

“Um dos momentos recentes que agradou bastante as crianças, seus acompanhantes e até mesmo os profissionais que atuam no setor, foi a tarde de lazer comemorativa ao dia das crianças”, lembra a supervisora dos projetos de extensão, professora Cristiana Santana.

A docente se refere à tarde recreativa em que acadêmicos de Enfermagem promoveram uma festa regada por diversas atividades lúdicas, entre elas, contação de histórias, distribuição de brindes e oferta de lanches para as crianças.

“A atenção, o carinho e a presença de pessoas que dediquem um pouco do seu tempo para cuidar do outro são indispensáveis na recuperação da autoestima das crianças”, reconhece a professora e enfermeira Derijulie.

Acadêmicos fazem a festa da gurizada

Acadêmicos fazem a festa da gurizada

O coordenador de Extensão da Unit, professor Gilton Kennedy diz que o desenvolvimento dos projetos extensionistas ocorre durante todo o semestre e compõem a aprendizagem do aluno que se desloca até a comunidade para a realização de ações práticas. “O aluno recebe certificado e cumpre diante da sociedade com seu compromisso solidário”, conclui.

Compartilhe: