Por Raquel Passos
Alunos, egressos e calouros que precisam resolver questões relacionadas a assuntos acadêmicos e financeiros da Universidade Tiradentes – Unit – têm a opção de fazê-lo presencialmente, em todos os campi e polos EaD, a priori, até o final do mês de fevereiro. No minishopping do campus Unit Farolândia, foi estruturada a Central de Atendimento para melhor receber e atender a demanda de início de período letivo, considerando os critérios de biossegurança contra disseminação da Covid19.
De acordo com a gerente do Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros da Unit, Ângela Sanches, de 19 a 25 de fevereiro, mais de 235 pessoas já procuraram os serviços do setor. “Convido a todos a agendarem atendimento no fale conosco e virem pessoalmente, de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, de 8h às 12h, no DAAF para fazer negociação, tirar dúvidas sobre matrículas para calouros e realizar entrega de diploma e de certificados para alunos da Pós-Graduação”, informa.
Para intensificar e otimizar os atendimentos ao público, a Unit montou a Central de Atendimento no minishopping do campus Farolândia e nos demais campi em Sergipe. No local, os interessados podem contar com serviços que vão desde entrega de documentos de atividades complementares, a entrada em processo de desconto, renovação de matrícula, além de benefícios como FIES e FIEF. O funcionamento é de 8h às 20h, sem necessidade de agendamento prévio, sempre seguindo todas as medidas sanitárias contra a proliferação da Covid-19.
Flávio Teles precisava ser atendido com uma certa urgência e recorreu à Central de Atendimento do campus Farolândia para ter êxito. “Mesmo com a matrícula trancada, fui bem recebido e bem atendido pela Unit para conseguir toda documentação que eu necessitava”, conta.
“Estou aqui, junto aos outros colegas, no estande de atendimento do campus Farolândia para atender a todos os alunos e egressos da melhor forma possível e ajudá-los na concretização de seus sonhos”, convida a colaboradora Michele Machado.
Matrículas
Os processos seletivos para ingresso na Universidade Tiradentes ainda estão abertos. Seja para entrar por meio de vestibular, usando nota do Enem, ingressar por reabertura, transferência externa, portador de diploma, segunda graduação, seja para cursos da graduação presencial ou EaD, basta o interessado se dirigir ao campus Farolândia que terá equipe de plantão para atendimento presencial.
“Os candidatos que já realizaram suas inscrições e querem efetivar a matrícula, basta que enviem um e-mail para: matriculaonline@unit.br ou mesmo que se dirijam ao DAAF de algum dos campi da Unit Sergipe ou polos Unit EaD pelo Nordeste. Aqui na Farolândia, nosso time está aqui no prédio da Reitoria, por exemplo”, diz a gerente comercial, Adênia Santos.
A novidade é que para matrícula de calouros (vestibular, Enem, portador de diploma e reabertura de matrícula) em Aracaju, os atendimentos passam a acontecer na sala 03 da Reitoria a partir deste dia 27 de janeiro até finalizar a ação, em 27 de fevereiro.
Serviços
Confira a seguir os serviços prestados em cada local de atendimento disponível presencialmente para alunos e calouros:
- DAAF (atendimento agendado pelo Fale Conosco):
Segunda a sexta – 8h às 20h / Sábado – 8h às 12h
Serviços: Negociação de débitos e entrega de diplomas/certificados
- SALA 3 – REITORIA (atendimento presencial sem agendamento e online):
Segunda a sexta – De 8h às 20h
Serviços: Matrícula calouros (vestibular, enem, transferência externa, portador de diploma e reabertura)
Atendimentos para alunos de Medicina
- MINISHOPPING (atendimento presencial sem agendamento e online):
Segunda a sexta – De 8h às 20h
Serviços: Renovação de matrícula, Financiamentos, Trancamentos e demais serviços de atendimento.
Leia também: Unit abre suas portas para realizar atendimento presencial a partir deste dia 20