Iniciar uma nova jornada proporciona alguns sentimentos de mudanças importantes para o crescimento pessoal e profissional. O momento de transição do ensino médio para o ensino superior não é diferente. Pensando em economizar o tempo, esforço e otimizar a experiência do calouro nos processos iniciais de matrícula na Universidade Tiradentes – Unit – foi criada a Central de Matrículas.
Assim, os calouros têm a chance de ser atendidos presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. De acordo com a gerente comercial, Adênia Santos, o objetivo é oferecer um atendimento específico.
“O público é voltado não somente para calouros, mas também para os candidatos que desejam ir até o campus Farolândia realizar matrícula ou mesmo inscrição em algum processo seletivo. Afinal, ter conhecimento, hoje em dia, é fundamental para ascensão profissional e pessoal”, pontua.
Tipos de serviços oferecidos na Central de Matrículas:
- Inscrições nos processos seletivos
- Matrícula calouros (Vestibular e Enem)
- Matrícula transferência externa
- Matrícula portador de diploma
- Matrícula para reabertura
- Contratação de FIES
- Contratação de PROUNI
“A partir de agora, a Central de Matrículas passará a ser permanente na vida de candidatos e inscritos. Nosso time ficará sempre à postos para colaborar com os processos iniciais do futuro profissional que inicia sua jornada acadêmica na Unit”, reforça Adênia.
Para receber atendimento presencial, basta o interessado se dirigir à sala 14 do bloco da Reitoria do campus Unit Farolândia, munido de máscara e seguindo os protocolos de biossegurança e aguardar a senha de atendimento.
Mas quem preferir receber atendimento online, basta acionar por meio do e-mail: matriculaonline@unit.br.
Central de Atendimento
Já os alunos e egressos que precisam resolver questões relacionadas a assuntos acadêmicos e financeiros da Unit, também podem fazê-lo presencialmente no campus Unit Farolândia. A estrutura está montada no minishopping até dia 13/3. Já nos campi e polos EaD, os atendimentos seguem normalmente de forma presencial ou virtual, a depender dos decretos estaduais diante da pandemia da Covid-19.
Já quem precisar resolver assuntos relacionados à trancamento ou cancelamento, deve procurar o time da Fidelização que voltará para o térreo da Reitoria, na sala 03.
Leia mais: Central de Atendimento da Unit continua em atividade presencial