ESTUDE NA UNIT
MENU

Ciclo de Debates sobre Direitos Humanos na América Latina acontece na Unit

A quinta edição foi realizada no último dia 23 e promoveu um bate-papo sobre a temática em uma perspectiva latino-americana e interdisciplinar

às 14h38
Compartilhe:

Diante dos acontecimentos sociais e políticos que permeiam os países da América Latina, a Universidade Tiradentes promoveu mais uma palestra do Ciclo de Debates sobre Direitos Humanos na América Latina. O encontro foi realizado na última terça-feira, 23, no Anfiteatro da Pós-Graduação do campus Aracaju Farolândia da Unit.

O encontro reuniu a comunidade acadêmica do mestrado em Direitos Humanos e da graduação de Direito da instituição de ensino e busca a reflexão, discussão e análise da realidade vigente, assim como as questões contemporâneas que englobam o assunto.

“O objetivo do evento é debater sobre os Direitos Humanos em uma perspectiva latino-americana e interdisciplinar. Além das discussões sobre a temática, o ciclo é um espaço de integração da língua portuguesa e espanhola”, comenta o professor doutor Fran Spinoza, organizador do evento.

O ciclo de debates discutiu temáticas como “De onde vem os direitos? Campos de conflito político e democracia na América Latina”, com a doutora Soledad Stoessel da Universidade Nacional de La Plata na Argentina, além de “Justiça de Transição, Direito à Verdade e Déficit democrático na América Latina”, com os docentes do mestrado em Direitos Humanos da Unit, doutor Dimas Duarte, doutora Gabriela Maia e doutor Fran Spinoza.

Para concretizar o projeto, os docentes Fran Spinoza e Gabriela Maia organizam um livro referente às palestras do Ciclo de debates sobre Direitos Humanos na América Latina promovidas na Universidade Tiradentes. A produção internacional será feita em parceria com o professor Felipe Gomez Isa, da Universidade de Deusto na Espanha, e traduzida para o português e espanhol.

Nas edições anteriores participaram professores da Guatemala, Venezuela, Inglaterra, Nicarágua e Argentina.

Compartilhe: