Mais de 40 serviços são ofertados durante toda a manhã deste sábado, 23, durante a realização do Dia da Livre Iniciativa. Uma ação extensionista promovida pelo 11º ano pela Coordenação de Extensão da Universidade Tiradentes para a comunidade aracajuana. Centenas de alunos acompanhados dos seus professores em mais de uma dezena de cursos atendem populares gratuitamente com serviços de atenção nas áreas de saúde e cidadania. Vacinação contra Hepatite B e Tétano, teste rápido de HIV, orientações psicológicas são algumas dessas ações disponibilizadas até o meio-dia. Se você está próximo do centro da capital, compareça à Praça Hilton Lopes para receber atendimento especializado.
Carliane Alves Souza, aluna do 6º período de Pedagogia está gratificada com a oportunidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. “Oferecer este tipo de serviço à sociedade, especialmente às crianças nesta manhã é muito importante porque dá o testemunho do meu aprendizado em sala de aula”, revela a acadêmica.
O coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans acrescenta à fala de Carliane a informação de que a essência do ensino se revela através da prática. “Aqui, de forma coesa, os nossos alunos prestam contas com a comunidade”, pondera!
Realizado pela primeira vez em 2005, o Dia da Livre Iniciativa é campanha de responsabilidade social promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – Abmes.