ESTUDE NA UNIT
MENU

A cidade e sua arquitetura


às 18h32
O arquiteto Vinícius Metto
O arquiteto Vinícius Metto
Mascarello apresenta o palestrante
Compartilhe:

 

O arquiteto Vinícius Metto

O arquiteto Vinícius Metto

Durante a conferência da segunda noite da 11ª Jornada de Arquitetura da Unit, realizada nessa quinta-feira, no Auditório Padre Melo, no Campus Farolândia, o professor e arquiteto convidado Vinícius M. Metto lançou seu mais recente livro “Cidade & Sociedade: As tramas da prática e seus espaços” e fez conferência destacando o tema homônimo ao título da obra.

Ele considera importante salientar que a discussão trazida para a academia aproxima a arquitetura e o urbanismo com as ciências sociais que estudam os problemas hoje recorrentes na sociedade brasileira.

O palestrante enfatizou o quanto a Arquitetura é importante, não apenas para definir ruas mais seguras, como para personalizá-las como espaços mais vivos definidos como espaços públicos oferecendo assim mais facilidade de acesso para quem por elas trafegam. Ao exibir a geografia de algumas cidades brasileiras, inclusive da capital sergipana, Vinícius chamou a atenção da plateia para observar o quanto a forma urbana e arquitetônica da cidade é fundamental para gerar vida nas ruas e nos espaços públicos.

Mascarello apresenta o palestrante

Mascarello apresenta o palestrante

Na opinião do coordenador do curso, professor Ricardo Mascarello, a presença do arquiteto gaúcho durante a 11ª Jornada promovida pelo curso, possibilitou aos seus alunos vivenciar experiências que foram amplamente testadas através da prática da pesquisa em campo, realizada através de estudos sistemáticos.

Durante a realização da 11ª Jornada de Arquitetura, mais de 460 estudantes tiveram a oportunidade de interagir com uma programação diversificada na qual, dezenas de minicursos foram incluídos. Para fechar com chave de ouro o evento, acontece na tarde deste sábado, às 15 horas, na praia da Atalaia o ArqPipa: Colorindo os céus de Aracaju. É um momento em que os alunos do curso soltam pipas e constroem nas areias da praia uma maquete arquitetônica. O ponto de encontro é em frente à Pista de patinação da Orla.

Compartilhe: