ESTUDE NA UNIT
MENU

Ciência sem Fronteiras abre inscrições para doutorado

Alunos do Grupo Tiradentes podem se inscrever no site do Programa até 22 de agosto

às 14h29
Inscrições para doutorado sanduíche estão abertas
Inscrições para doutorado sanduíche estão abertas
Compartilhe:
Inscrições para doutorado sanduíche estão abertas

Inscrições para doutorado sanduíche estão abertas

O Departamento de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes informa que até o dia 22 de agosto estarão abertas as inscrições para o Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Pós-Doutorado no exterior no site do Programa Ciência sem Fronteiras – CsF. Alunos do Grupo Tiradentes poderão pleitear as vagas ofertadas em 26 países e que contemplam 18 áreas de atuação.

O programa tem o objetivo de apoiar o estudante matriculado em cursos de doutorado no Brasil para aprofundamento teórico, coleta e/ou tratamento de dados; ou desenvolvimento parcial da parte experimental de sua tese a ser defendida no País. Para se candidatar a uma das vagas, entre outros quesitos, o aluno deve ter conhecimento do idioma, não acumular a presente bolsa com outras concedidas com recursos do Tesouro Nacional e o projeto deve estar enquadrado nas áreas contempladas pelo CsF.

Segundo a assessora de Relações Internacionais da Unit, Helna Almeida, nas inscrições para este tipo de bolsa existem algumas especificidades que o candidato deve ficar atento. “Os alunos têm que ter o nome do orientador no País e na universidade de destino, além de um documento desse orientador confirmando que aceita orientar o projeto deste candidato. Também é exigido o Test of English as a Forein Language – Toefl – e provas específicas, a depender da área”, explica Helna.

Já entre os critérios de seleção, análise do currículo do candidato, currículo do orientador no exterior, mérito da proposta e conceito internacional do grupo de pesquisa no exterior serão alguns dos pontos a serem avaliados. O resultado está previsto para divulgação até dezembro de 2014.

Para mais informações sobre os programas de intercâmbio entre em contato com a coordenação de Relações Internacionais no 3218 -2297, através do e-mail relações_internacionais@unit.br ou no bloco F, térreo, Campus Aracaju Farolândia.

Compartilhe: