“A versão atual da semana que tem por objetivo oferecer oportunidades práticas aos acadêmicos traz novidades”, diz o professor Laudelino ao anunciar a criação de um grupo de pesquisa voltado para a área contábil (com perspectiva de atender, no futuro, o curso de Administração) tem o objetivo de fomentar a iniciação científica e o lançamento de um projeto que pretende avaliar continuamente os futuros profissionais da Contabilidade. “O projeto vai acontecer a cada 15 dias e oferece aos seus participantes a oportunidade de reforçar os seus estudos”, lembra o docente.
“Já é um evento tradicional, e agora os alunos do curso presencial e EAD podem participar presencialmente da abertura e de toda a programação que elaboramos com o objetivo de atendê-los da melhor forma. Entretanto, se alguns alunos do EAD não puderem assistir in loco o evento, eles terão disponibilizadas outras palestras ofertadas especificamente para quem faz o curso nessa modalidade”, explica o coordenador do curso nos 29 polos em que ele é ofertado, professor Cláudio Praxedes.
O psicólogo e palestrante motivacional Edvaldo Negrão fez a conferência de abertura da 11ª Semana de Contabilidade. Em sua fala, o convidado enalteceu que a palavra crise sempre existiu e sempre existirá. “Com ela, a possibilidade de ascensão ou retrocesso. O resultado vai depender de como o indivíduo a encara”, diz ele apresentando para a academia uma abordagem relacionada à forma como é possível lidar com a crise.
Ao representar a Diretoria de Graduação durante a abertura do evento, a professora e diretora adjunta do departamento salientou que se trata de um momento em que os alunos conquistam a oportunidade de vivenciar experiências práticas. “O aluno não constrói o conhecimento somente em sala de aula e, sim, a partir de discussões como essa que ocorre com a palestra do Edvaldo Negrão”, salienta a professora. Ela afirma que a disponibilidade da semana une os alunos do presencial e do EAD numa única linguagem para debater os desafios e perspectivas da profissão na contemporaneidade.