ESTUDE NA UNIT
MENU

Coaching e mentoring: novo curso da Unit alcança diversos profissionais

Profissionais de qualquer área, liderança e modelo de gestão podem ser contemplados. Curso de coaching e mentoring promove autoconhecimento.

às 22h53
Compartilhe:

Por Roberta Andrade e Raquel Passos

A área de Coaching e Mentoring tem crescido cada vez mais no Brasil com profissionais em busca de alcançar as metas e objetivos (coaching), por meio do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais (mentoring). Assim, estudiosos acreditam que o mentoring pode recorrer a estratégias de coaching, mas o contrário não é possível.

Para explicar essa relação, a Universidade Tiradentes – Unit – realizou uma live intitulada “A Formação Superior em Coaching e Mentoring no atual mercado de Trabalho” via Youtube no último dia 28. 

O convidado e presidente do Grupo Tiradentes, professor Luciano Klima, diante de sua experiência na área, assegura: “O coaching e mentoring estão interligados em qualquer liderança, em qualquer modelo de gestão, isso faz parte”. 

Para ele, os profissionais de coaching e mentoring são cada vez mais solicitados, principalmente se adequadamente capacitados, ressaltando que o mentoring lida com a mente humana, buscando ampliação de visão de si mesmo, das pessoas, das organizações e do mundo. “Ninguém nasce sabendo, ninguém nasce líder. Errar também é aprender e ter as ferramentas adequadas, usar no momento adequado é fundamental. Desenvolver novas habilidades, ampliar horizontes,  ter autoconhecimento, gestão de equipe e conhecer novos perfis você pode encontrar tudo isso dentro do novo curso da Unit”.

Das competências e habilidades que o Coaching e Mentoring sugere, o professor Cláudio Praxedes, coordenador operacional do curso de Ciências Contábeis, reforça que esse profissional pode aplicá-las na vida pessoal. “Se você não conhece sua potencialidade, como consegue transmitir nos outros? No novo curso da Unit, vamos proporcionar essa reflexão aprofundada”, lembrou.

Para saber mais sobre o novo curso Coaching e Mentoring da Unit, acesse esse link.

Compartilhe: