ESTUDE NA UNIT
MENU

Colaboradora da Unit doa cabelo à Avosos


às 17h56
Deborah recebe o certificado da doação
Deborah recebe o certificado da doação
Vitória Gabrielle Leite
Vitória, utilizando a peruca
Compartilhe:

AVOSOS_Doação-de-Cabelo_20140901_0005Movida pelo espírito de solidariedade, a colaboradora da Unit, Deborah Marianne Motta de Sá aderiu à campanha intitulada “Doe cabelo, doe alegria”. A coordenadora de Marketing da instituição esteve pessoalmente na tarde dessa segunda-feira, 1º, na sede da Avosos para fazer a entrega do seu cabelo e conhecer de perto o trabalho desenvolvido há mais de 20 anos por uma incansável equipe de profissionais que, sob a supervisão geral de Tia Ruth, atende gratuitamente crianças, adolescentes e adultos acometidos pelo câncer.

“Foi pela causa que tomei a iniciativa de doar meu cabelo. Fico me perguntando: quantas crianças tiveram de se privar desse recurso estético em razão do tratamento da doença e eu me sentindo em condições de ajudar, por que não fazer a minha parte?” pondera Deborah expressando um ar de quem se sente recompensada só em saber que o seu gesto, assim como o de muitas outras mulheres que já aderiram à campanha, é capaz de trazer de volta a autoestima de muitas jovens.

Vitória Gabrielle na expectativa da peruca

Vitória Gabrielle Leite…

Vitória, utilizando a peruca

… utilizando a peruca

Sua decisão em doar o cabelo foi tomada logo no início da campanha encabeçada pela professora da Unit Soraya Salim e alunas da instituição no mês de março. “Decidi deixar o cabelo crescer um pouco mais e agora chegou a hora de fazer a doação”, diz, alegando que seu desejo é o de se sentir bem podendo fazer algo por quem necessita.

Para a assessora de Comunicação da Avosos, Marcela Matos, são atitudes como a de Deborah que vêm fazendo a diferença na vida de muitas jovens acometidas pelo câncer. “Elas se sentem com a autoestima elevada e é perceptível a mudança de humor”, diz Marcela, lembrando que o ápice da campanha se deu através dos contatos estabelecidos pelas redes sociais.

“Cada doadora recebe um certificado emitido pela Avosos, numa demonstração de gratidão e comprometimento da entidade em produzir as perucas que serão utilizadas pelos pacientes”, diz a assessora de Comunicação, indicando que no mês de julho foram entregues as dez primeiras perucas.

Ao todo, vinte perucas já estão sendo utilizadas por pacientes da Avosos, revelando que por mais simples que o gesto possa parecer, a resposta tem sido supreendentemente positiva.  “Prova maior desse contentamento estão no ensaio fotográfico realizado por Mariana PedraStudio revelando o quanto para o uso da peruca faz a diferença”, acrescenta a jornalista Marcela.

A campanha “Doe cabelo, doe alegria” é ininterrupta e quem desejar participar pode fazer a doação diretamente na sede da Avosos, localizada na Rua Leonel Curvelo, 55, no Bairro Suissa.

Foto da entrega– Marcelo Freitas

Compartilhe: