Diante da observação de que muitos dos seus colegas apresentavam dificuldades em sala de aula, Ítalo, que já presta serviços na empresa Dualtech Soluções em Tecnologia, sugeriu um atendimento a uma das empresas assistidas. A escolhida foi a Abys Calçados.
Os resultados, segundo revela o aluno, foram bastante proveitosos. “Meus colegas puderam fazer um diagnóstico prático e a partir daí buscar soluções paras os problemas apresentados”, afirma.
Satisfeito com os resultados obtidos, o professor Maikon Thiago Silva Santos reconhece que o aprendizado dos seus alunos se dá essencialmente por meio da relação teoria e prática. O docente lembra que foram feitas duas visitas com características próprias. “A primeira delas no dia 27 de setembro, quando os alunos, de forma voluntária, fizeram a manutenção dos computadores na Casa Santa Rita, instituição de caridade localizada na Avenida Rio de Janeiro”, afirma.
Quanto à segunda visita, realizada na empresa Abys Calçados, o que diferencia é que os equipamentos atendem de forma ininterrupta as demandas comercias e não podem ser paralisados a um só tempo.
“Divididos em três equipes, cada uma com um líder, os alunos fizeram a limpeza preventiva de hardware e software em 36 máquinas”, diz o professor Maikon salientando a importância de estar alinhando de forma intermitente à relação teoria e prática.