Nas dezenas de estandes montados no amplo espaço do minishopping o visitante tem a oportunidade de conhecer as diversas ofertas de cursos, especialmente na área das ciências Biológicas e da Saúde. Muito do sucesso da acirrada disputa dos jovens por conhecer esses estandes e os demais espaços institucionais como laboratórios, bibliotecas, entre outros, deve-se ao ininterrupto empenho do professor José Roque Raposo Filho que visitou durante semanas seguidas os colégios das redes pública e particular de ensino da capital com o objetivo de sensibilizar seus dirigentes para a participação do Unit Day.
“Foi um trabalho enorme para recrutar essas escolas. Mas o resultado é bastante compensador porque contabilizamos 975 alunos das escolas particulares transladados em três ônibus, mais seis escolas da rede estadual que aqui chegaram com seus próprios transportes. Ultrapassamos, portanto a visita de mil e duzentos alunos sendo que a maioria deles são alunos do terceiro ano do ensino médio, potenciais vestibulandos”, afirma o coordenador do evento.
A Gerente de Marketing do Grupo Tiradentes, Mariana Muniz salienta que o Unit Day tem o objetivo de promover uma experiência efetiva com o curso que o aluno deseja. “É uma manhã na qual mobilizamos todos os nossos cursos com o objetivo de o visitante verificar, na prática, qual o curso que mais de adequa ao seu perfil. E mesmo que haja dúvidas no jovem, estamos disponibilizando o Unit Carreiras aonde ele recebe orientações e opta pela graduação que atende ao seu perfil”.
E foi o que fez Gustavo Santos Alcântara. Em dúvida sobre qual a Engenharia escolher, o jovem fez uma visita ao Unit Carreiras. “Essa é a primeira vez que visito a instituição e ao tomar conhecimento desse setor, procurei me assegurar da graduação que melhor atende ao meu perfil. Estou muito satisfeito porque encontrei o caminho”, diz, seguro da sua escolha.
Ao contrário de Gustavo, Raíssa Carolina Costa Mota Estácio, chegou ao Campus Farolândia decidida pela sua inscrição para o curso de Medicina. Cursando o 3º ano do ensino médio, ela diz que apesar do nervoso característico, sem sente preparada. E sua escolha pela instituição se deu por um diferencial. “Aqui já iniciamos o curso com atividades práticas e isso é muito importante para quem deseja se destacar na profissão”.
Bruna Letícia dos Santos Varjão também vestibulanda optou pelo curso de Engenharia Civil e foi uma das primeiras a fazer inscrição para o vestibular na manhã deste sábado. Aluna do Colégio Módulo, já teve oportunidade de conhecer a estrutura da Unit durante visitas realizadas através do Projeto Portas Abertas. “Tenho um amigo que já faz o curso aqui e ouço falar muito bem da graduação e da estrutura que é maravilhosa”, salienta a jovem acrescentando que se sente preparada para ingressar no próximo período.