ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a 2ª Semana de Pesquisa em Computação da Unit

Um dos pontos altos da programação é mostrar aos participantes as possibilidades do mercado e os caminhos da pesquisa

às 14h53
O doutor Michel Soares explica como é o seu trabalho na UFS
O doutor Michel Soares explica como é o seu trabalho na UFS
Acadêmicos acompanham com interesse
Professor Fábio Gomes e a coordenadora do curso, professora Jenifer Vieira
Durante a abertura da Semana, a execução do Hino Nacional
Compartilhe:

Alunos dos cursos de Informática da Universidade Tiradentes participaram na noite dessa quinta-feira, 23, da abertura oficial do 2º Seminário de Pesquisa em Computação. O evento que acontece no auditório do Bloco G, no Campus Aracaju Farolândia, reúne experts no mundo da tecnologia para discutir os avanços e as possibilidades de atuação dos profissionais na área.

Durante a abertura, um dos convidados o professor doutor Michel Soares, responsável pela coordenação do Mestrado em Ciências da Computação da UFS discorreu sobre o tema Pesquisa em Computação apresentando como funciona o mestrado e as linhas de pesquisas desenvolvidas pela instituição.

“Como alguns dos seus alunos e professores são discentes em nosso mestrado, essa significa mais uma troca de ideias mostrando tudo aquilo que podemos proporcionar não só para a própria universidade, como para todo o Estado de Sergipe”, justifica o convidado palestrante.

Por sua vez, Fábio Gomes Rocha, professor da Unit nos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação proferiu sua palestra discorrendo sobre a pesquisa dentro da área da computação. “Nosso curso hoje já é um dos melhores do Brasil e queremos expandir para que os alunos prossigam num mestrado e num doutorado”, esclarece o professor salientando o evento tem como objetivo inserir o aluno no contexto nacional e global sobre pesquisa em computação.

A coordenadora dos cursos de Computação da Unit e responsável pela realização do 2º Sempescom, professora Jenifer Vieira Toledo diz que o evento reúne alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Rede de Computadores, Redes para Internet e Informática (Licenciatura). “Estendemos o convite para o programa de doutorado em Educação e para o público externo, especialmente pesquisadores da área de tecnologia e de computação do Estado de Sergipe”, informa a docente sugerindo a que todos os inscritos participem da programação que prossegue até a manhã deste sábado, 25.

Sobre a abertura da Semana de Pesquisa a professora salienta que deu ênfase a apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos com as iniciações científicas de computação. “Já possuímos 17 projetos e um grupo de pesquisa dentro da Unit. Desejamos mostrar como estão os programas de mestrado e doutorado e como é que os alunos podem estar se inserindo nessa área de pesquisa”, diz a professora Jenifer.

Acompanhe aqui e participe da programação da 2ª Sempescom.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: