A Semana Luso-Hispânica chega à sua terceira versão, consolidada no calendário acadêmico da Unit. O evento, aberto oficialmente na noite dessa quarta-feira, 6, no Teatro Tiradentes, contou com as presenças de alunos das modalidades presenciais e EaD da instituição, e diversos convidados de outras IES sergipanas.
Para a coordenadora do curso e da Semana, professora Elda Rosa Rodrigues Ribeiro da Silva, esta é uma excelente oportunidade para que o público participante possa estreitar relações com os conferencistas convidados como foi o caso da professora paulista Raquel Silva, conferencista de abertura que falou sobre as experiências dela como professora do ensino fundamental um e dois, nas escolas de Guarulhos e Santo André, onde leciona.
Ao falar sobre a Língua Portuguesa, a palestrante mostrou à plateia como aprender e reaprender a utilizar corretamente o nosso idioma, deixando claro a importância da universidade em promover eventos como a Semana Luso-Hispânica, oportunidade em que os alunos e professores convidados podem trocar experiências.
“O evento representa um avanço pois o curso Português/Espanhol é ofertado apenas na modalidade a Distância”, lembra a professora Elda Rosa enfatizando que na terceira versão a Semana Luso-Hispânica trabalha com uma temática considerada muito importante que é o estudo do texto. Ela diz que o evento é destinado também para os alunos da licenciatura.
Em seu discurso de abertura da 3ª Semana Luso-Hispânica, o superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno dos Santos, lembrou que a proposta do evento consolida mais uma das ações da Unit cujo objetivo é fortalecer princípios e valores formativos da instituição no sentido de que nem tudo acontece dentro dos muros da universidade. “É importante que estejamos sempre expandindo o território do aprendizado de sala de aula, permitindo encontros entre a comunidade universitária e convidados para que haja a troca de experiências”, afirma o professor.
A 3ª Semana Luso-Hispânica foi aberta oficialmente com a apresentação do grupo de Dança de Salão sob a responsabilidade do dançarino Gladston Santos.
Fotos – Marcelo Freitas