ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa 3º Simpósio de Estágio em Serviço Social


às 23h18
Doutora Magali Silva fala  sobre a importância do estágio
Doutora Magali Silva fala sobre a importância do estágio
Acadêmicos interagem com o tema
Compartilhe:
Doutora Magali Silva fala  sobre a importância do estágio

Doutora Magali Silva fala sobre a importância do estágio

As coordenações dos cursos de Serviço Social nas modalidades presencial e a Distância da Unit realizam nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, respectivamente, o 3º Simpósio Regional de Estágio em Serviço Social. O evento, aberto para quem já fez estágio ou está em estágio supervisionado reúne acadêmicos na sala 9 do bloco D do Campus Farolândia e é transmitido através de videoconferência para 24 polos. Seu principal objetivo é reunir discussões acerca do Estágio Supervisionado enquanto primeiro espaço sócio profissional.

A coordenadora do curso EAD, professora Maria Ione Vasconcelos de Menezes salienta que a expectativa é promover a integração e reunir em torno do tema mobilizador, profissionais que atuam como supervisores de prática dentro da academia.

Ao trazer para a academia o tema “Estágio em Serviço Social: primeiro espaço sócio profissional”, a Coordenadora de Estágio em Serviço Social da Universidade Federal da Bahia – UFBA, professora doutora Magali Silva ressalta a importância de tratar de um tema que considera importante na formação do Assistente Social. “O estágio é um componente curricular obrigatório sem o qual o acadêmico não conclui o seu curso”, lembra a palestrante acrescentando que se trata de um momento em que é possível o estudante se inserir na realidade social, compreender e interpretar essa realidade de maneira crítica e buscar nesse processo investigativo respostas e intervenções para as expressões da questão social, sendo estas, objetos de intervenção do Assistente Social.

Acadêmicos interagem com o tema

Acadêmicos interagem com o tema

A coordenadora do curso de Serviço Social na modalidade presencial, professora Jane Cláudia Jardim Pedó diz que é fundamental a dimensão pedagógica existente entre o ensinar e o aprender. “Esse é um momento importante” para os nossos alunos, pois através do estágio eles vão vivenciar essa aproximação do que realmente faz o Assistente Social, descobrindo qual a função do profissional dentro da sociedade contribuindo para a transformação da realidade.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: